Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/3769
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRIBERIO JÚNIOR, José Pedro-
dc.date.accessioned2019-09-13T13:35:22Z-
dc.date.available2019-09-13T13:35:22Z-
dc.date.issued2019-07-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3769-
dc.descriptionABSTRACT Design management stands out as a driving tool in the execution of the design strategy. a company. Thus, it generates competitive advantage presenting customer value and differential. in the market where the company operates. This article presents Design Management as of business development in the innovation ecosystem collaborating to competitive market advantage. In order to answer the question about which real competitive advantages perceived by companies that make use of Design Management in their internal processes. Introduces the Creative Pack Case Study, which was conducted through qualitative research, which operates in the innovation ecosystem in the city of São Luís, Maranhão, Brazil. Whose objective is to contribute to other companies in the construction, application and growth. Uses Design Management as strategic direction in processes internal and external generating value in the market. In order to contribute in the processes of entrepreneurs and companies. It integrates companies participants in their work developing specific actions to achieve the objectives defined.pt_BR
dc.description.abstractA gestão do design se destaca como instrumento de condução na execução da estratégia de uma empresa. Assim, gera vantagem competitiva apresentando valor ao cliente e diferencial no mercado em que a empresa atua. O presente artigo apresenta a Gestão do Design como víeis de desenvolvimento de empresas no ecossistema de inovação colaborando para vantagem competitiva de mercado. Com intuito de responder o questionamento sobre quais as reais vantagens competitivas percebidas pelas empresas que fazem uso da Gestão do Design em seus processos internos. Apresenta o estudo de caso da Creative Pack, que foi realizado por meio de pesquisa qualitativa, que atua no ecossistema de inovação na cidade de São Luís, Maranhão, Brasil. Cujo objetivo é contribuir com outras empresas na construção, aplicação e crescimento. Utiliza a Gestão do Design como direcionamento estratégico nos processos internos e externos gerando valor no mercado. Com intuito de contribuir de forma significativa nos processos dos empreendedores e das empresas. Ela integra as empresas participantes em sua atuação desenvolvendo ações especificas para atingir os objetivos definidos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectVantagem Competitivapt_BR
dc.subjectGestão do Designpt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectStrategypt_BR
dc.subjectCompetitive advantagept_BR
dc.subjectDesign managementpt_BR
dc.titleGestão do design como vantagem competitiva em ambiente de Inovação: estudo de caso Creative Packpt_BR
dc.title.alternativeDesign management as a competitive advantage in a Innovation: Creative Pack Case Studypt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JoséPedroRibeiroJúnior.pdfTrabalho de Conclusão de Curso487,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.