Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/3774
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Alano de Moura Araujo-
dc.date.accessioned2019-09-13T14:48:26Z-
dc.date.available2019-09-13T14:48:26Z-
dc.date.issued2019-07-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3774-
dc.descriptionABSTRACT Digital music consumption is a reality in many people's lives, due to changes in the music market, from the invention of the phonograph to streaming music services, people's habits and customs have changed the industry and new forms of music consumption have emerged. digital. This research aimed to analyze the forms of digital music consumption between generations Y and Z. Being a descriptive Survey, with quantitative approach, using the Survey data drawing as design and for analysis was used Excel software. This work was attended by people from generations Y who are born between 1982 and 1993 and generation Z, with people born between 1994 and 2005. 187 questionnaires were collected and 162 validated with 22 closed questions. The questionnaire was applied in person and online through the Google Forms tool. Analysis and tabulation were performed using Excel software. Differences and similarities were obtained between people of generations Y and Z. Most people of generation Y tend to buy single and consider paying R $ 1.01 to R $ 2.00 for a song compared to generation Z. Most people in generation Z prefer to pay no amount to purchase some music. Generation Z has a greater habit of creating their own playlists and listening to music while performing some sport or leisure activity.pt_BR
dc.description.abstractO consumo de música digital é uma realidade na vida de muitas pessoas, devido as transformações do mercado fonográfico, desde a invenção do fonógrafo até os serviços de streaming de música, os hábitos e costumes das pessoas modificaram a indústria surgindo novas formas de consumo de música digital. Essa pesquisa teve como objetivo analisar as formas de consumo de música digital entre as gerações Y e Z. Sendo um Survey, de caráter descritivo, com abordagem quantitativa, empregando como desenho o Survey levantamento de dados e para análise foi utilizado o software Excel. Esse trabalho teve como participantes as pessoas das gerações Y que são nascidas entre 1982 e 1993 e a geração Z, com pessoas nascidas entre 1994 e 2005. Foi coletado 187 questionários sendo validados 162 com 22 perguntas fechadas. A aplicação do questionário ocorreu de maneira presencial e online por meio da ferramenta Google Forms. A análise e tabulação foi realizada por meio do software Excel. Foram obtidos resultados de diferenças e similaridades entre as pessoas das gerações Y e Z. Maior parte das pessoas da geração Y tendem a compram single e consideram pagar o valor de R$ 1,01 a R$ 2,00 por uma música em relação a geração Z. A maioria das pessoas da geração Z, preferem pagar nenhum valor para adquirir alguma música. A geração Z possui maior hábito em criar as próprias playlists e ouvir música enquanto realizam alguma atividade de esporte ou lazer.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMúsica digitalpt_BR
dc.subjectGeração y e zpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectDigital musicpt_BR
dc.subjectGeneration y and zpt_BR
dc.titleConsumo de música digital entre as gerações y e zpt_BR
dc.title.alternativeConsumption of digital music between generations y and zpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALANOSILVA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso261,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.