Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/3779
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMARQUES, Camila Belchior-
dc.date.accessioned2019-09-13T15:51:38Z-
dc.date.available2019-09-13T15:51:38Z-
dc.date.issued2019-07-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3779-
dc.descriptionABSTRACT Young people in vulnerable situations in Brazil go through many different types of barriers in entering the laboring market, since it is cheaper to hire someone with professional experience than to hire and train someone with few or no experience. This situation increases the cycle of poverty in which these young people live. The main obstacle to the inclusion of these young people in the labor market are the lack of professional qualifications and insufficient experience. Therefore, there is a need to educate people regarding the qualifications needed to fulfill a job position, as well as to provide professional experiences to fill the gap of inexperience. This study includes a study about project management, as well as a study about a social project that aims to promote youth employment. It also aims to assess the effectiveness of this project regarding the goals set in the planning process. This a bibliographic study of project management and monitoring and assessment processes. It also includes an analysis of the project documents, such as the original plan, logical framework approach and monitoring and assessment reports. The project went through several difficulties during its implementation and had to adapt to the context of economic crisis, therefore it did not reach all the desired outcomes. However, considering the challenges the project team had to face and adapt their strategies, the project obtained satisfactory resultspt_BR
dc.description.abstractJovens em situação de vulnerabilidade no Brasil sofrem com inúmeras barreiras para ingressar no mercado de trabalho, uma vez que é mais barato contratar alguém com experiência profissional à contratar e capacitar um jovem sem experiência, o que alimenta o ciclo da pobreza na qual eles vivem. Os maiores obstáculos para a inserção desses jovens no mercado de trabalho é a falta de qualificação profissional e experiência insuficiente. Portanto, observa-se a necessidade de orientar jovens acerca das qualificações necessárias para adentrar no mercado de trabalho, assim como oportunizar experiências profissionais e preencher a lacuna da inexperiência. No presente trabalho observa-se um estudo acerca de um projeto social que visa promover a empregabilidade juvenil, e assim objetiva-se avaliar a eficácia do projeto com relação aos objetivos previamente determinados no seu planejamento. Trata-se de uma revisão bibliográfica acerca do gerenciamento de projetos e seu processo de monitoramento e avaliação, assim como uma análise dos documentos do projeto em questão, a fim de que seja feita uma avaliação da eficácia do projeto. Constatou-se que o projeto enfrentou diversas dificuldades na sua execução e necessitou adaptar-se ao contexto de crise econômica, portanto os resultados obtidos não alcançaram todas as metas desejadas. No entanto, conclui-se que o projeto obteve resultados satisfatórios, considerando os desafios enfrentados e como a organização adaptou-se para superá-los.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectAvaliação de projetospt_BR
dc.subjectEmpregabilidade juvenilpt_BR
dc.subjectJovens em situação de vulnerabilidadept_BR
dc.subjectProjetos sociaispt_BR
dc.subjectProject managementpt_BR
dc.subjectYouth employmentpt_BR
dc.subjectYoung people in vulnerable situationpt_BR
dc.subjectSocial projectspt_BR
dc.titleAvaliação de projetos sociais: um estudo de caso Jovens do Amanhãpt_BR
dc.title.alternativeSocial project evaluation: a case study youth of tomorrowpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CamilaMarques.pdfTrabalho de Conclusão de Curso458,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.