Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 200
| Data do documento | Título | Autor(es) |
| 22-Ago-2022 | A IMPORTANCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TICs NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ESTUDO DE CASO NA ESCOLA X DE PRESIDENTE DUTRA- MA | SILVA, Rainara Lira da |
| 22-Ago-2022 | VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DE TIMBIRAS-MA E CODÓ-MA | SILVA, Patrícia Conceição da |
| 22-Ago-2022 | O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BENEFÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM | SANTOS, Osmara Michele Sousa |
| 2022 | A LUDICIDADE E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE TIMBIRAS-MA | SILVA, Nágila Tanalis Lindoso da |
| 11-Ago-2022 | O LETRAMENTO DIGITAL NA ESCOLA MUNICIPAL SANTA FILOMENA, EM CODÓ-MARANHÃO: RELATOS DE PROFESSORES | CARNEIRO, Nádia Alynne da Silva |
| 23-Ago-2022 | EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS: UMA REFLEXÃO SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO COMO UMA REALIDADE POSSÍVEL | SILVA, Mayane Pereira da |
| 24-Ago-2022 | Música na Educação Infantil: A construção de uma proposta para o ensino – aprendizagem de crianças pequenas em Timbiras/MA | TORRES, Maria Suzane da Silva |
| 7-Mar-2022 | OS DESAFIOS DO USO DE TECNOLOGIAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS MUNICÍPIO DE TIMBIRAS-MA | SOUSA, Maria Patricia do Vale De |
| 16-Ago-2022 | EDUCAÇÃO BILÍNGUE INCLUSIVA: reflexões sobre inclusão escolar de alunas surdas em uma escola municipal na cidade de Codó - MA | RAMOS, Maria das Neves Alves |
| 22-Ago-2022 | AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR(A) E ALUNO(A): reflexões a partir da vivência profissional na escola Thomas More de Timbiras, MA | LIMA, Maria Bianca Silva de |
| 2022 | O ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL: análise bibliográfica das religiões de matrizes africanas nos bancos escolares | ARAÚJO, Luiza Giovanna Cardoso |
| 24-Nov-2021 | EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICIPIO DE TIMBIRAS - MA: um olhar significativo nos desafios docente | MEDEIROS, Lizauria dos Aflitos |
| 23-Ago-2022 | A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA INCLUSÃO ESCOLAR: Reflexões a perspectiva de docentes do CMEI Sagrado Coração de Jesus, Codó-MA | SOUSA, Larissa Lima |
| 15-Ago-2022 | LETRAMENTO LITERÁRIO: RELATOS DE PRÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | MUNIZ, Késsya Fernandes |
| 8-Ago-2022 | O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE CODÓ-MA | HOLANDA, Juliana de Sena |
| 24-Ago-2022 | JOGOS PEDAGÓGICOS: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM CODÓ/MA | FERREIRA, Joseline Silva |
| 18-Ago-2022 | TDAH NO ÂMBITO ESCOLAR: desafios do trabalho docente no CMEI Sagrado Coração De Jesus Em Codó - MA | ALMEIDA, Jordânia Graziele Dos Reis |
| 13-Abr-2022 | RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA: UMA INVESTIGAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE | SILVA, Joelson Brito da |
| 16-Ago-2022 | A LEITURA LITERÁRIA NA PERSPECTIVA DOS DOCENTES NO CMEI VERA LÚCIA SIMÃO SALEM DE CODÓ, MARANHÃO | FORTES, Jéssica Sthefany de Almada |
| 21-Dez-2021 | LITERATURA INFANTIL: A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL | SILVA, Jessica Mayara Do Nascimento |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 200