Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 176
Data do documento | Título | Autor(es) |
16-Out-2020 | Análise dos livros didáticos de inglês da cidade de Codó: os recursos didáticos em foco | MARTINS, Sebastiana Francisca Reis |
29-Set-2020 | Alfabetização na perspectiva da formação docente: reflexões necessárias à prática da alfabetização na Educação infantil e nos anos iniciais do Ensino fundamental | MEDEIROS, Raquel da Silva Calácio |
20-Dez-2019 | Os limites educacionais do contexto rural: um estudo de caso no assentamento Rodeio município de Chapadinha -Ma | CONCEIÇÃO, Noélia Mesquita |
4-Set-2020 | Leitura e escrita na educação infantil: contexto e uso do livro didático em sala de aula | RAMOS, Nayane da Cruz Queiroz |
13-Nov-2020 | Ludicidade na educação infantil: aprendizagem e desenvolvimento no Centro de Educação Infantil em Codó, Maranhão | Reis, Maria Léia da Silva dos |
9-Nov-2020 | Contribuições do letramento digital para o processo ensino aprendizagem: desafios de sala de aula | PEREIRA, Maria Laiane Monteiro |
17-Set-2020 | O grafismo infantil e sua relação com a escrita: uma experiência vivida na Associação Pestalozzi de Codó - MA | NOVAES, Maria de Fátima Braga |
20-Dez-2019 | A importância da literatura infantil para a construção identitária das meninas negras | SANTOS, Márcia Valéria Ribeiro dos |
13-Nov-2019 | Os desafios da formação docente voltados para educação especial e inclusiva na cidade de Codó-Ma | RODRIGUES, Leide Daiana da Silva |
30-Jul-2020 | A maternidade na trajetória universitária: desafios percorridos pelas discentes de pedagogia da Universidade Federal do Maranhão - UFMA Campus VII Codó | SILVA, Jeane Santana da |
18-Dez-2020 | A presença da leitura literária na escola Lalá ramos da cidade de Codó, Maranhão | OLIVEIRA, Jarlene da Silva |
31-Jul-2020 | Formação de leitores literários no ensino fundamental: uma investigação na escola Santa Filomena em Codó-Ma | MARANHÃO, Irla Soares |
2-Set-2020 | Discriminação racial no ambiente escolar: uma análise da representação social do negro no livro didático de história “buriti mais” na Unidade Escolar Comunitária Codó Novo (Codó - MA) | SILVA, Gleiciany da Cruz |
16-Set-2020 | O ensino de língua inglesa no ensino fundamental do município de Codó-Ma: uma análise do ensino público e privado | FEITOSA, Evandson da Silva |
24-Nov-2020 | O afeto nos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva docente | DIAS, Estela Marques |
27-Ago-2020 | O Desenho Na Educação Infantil: a arte de expressar a imaginação | SOUSA, Erica Queiroz de |
17-Nov-2020 | Literatura infantil: uma análise do livro “cabelo de Lelê” de Valéria Belém | LIMA, Erica dos Santos |
25-Ago-2020 | Educação emocional: reflexões e desdobramentos na prática educacional | SILVA, Elaine Conceição da |
11-Jun-2020 | Dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita: um estudo de caso com alunos do programa residência pedagógica | TEIXEIRA, Deusilene Costa |
31-Jul-2020 | O ensino de língua portuguesa por meio de gêneros: relato de uma experiência em Timbiras-Ma com o gênero HQ | SANTOS, Denilson Medeiros dos |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 176