Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 167
Data do documento | Título | Autor(es) |
18-Jun-2019 | Mulheres quilombolas na EJAI: trajetórias, vivências e processos | SILVA, Tercilia Mária da Cruz |
22-Jul-2019 | Políticas públicas para a erradicação do trabalho infantil: uma análise das ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - AEPETI aplicado no município de Codó-MA e a relevância de trabalhar essa temática no ambiente escolar | SILVA, Síndila Ferreira da |
21-Jun-2019 | Histórias e lembranças na turma da EJAI na escola Maria Alice Machado, Codó-MA | BONFIM, Sandra Regina Gomes |
19-Jun-2019 | Educação do campo: desafios e perspectivas das escolas do/no campo do município de Codó/MA | CRUZ, Samara de Jesus |
13-Jun-2019 | Aprendizagem cooperativa no ensino de matemática básica: tutoria entre iguais | MACHADO, Roselha Silva |
17-Jun-2019 | Escola e família: estudo de caso da Unidade Escolar Municipal Rosalina Zaidan em Codó- MA | ALVES, Rosângela Abreu |
18-Jul-2019 | O papel da avaliação na aprendizagem das crianças com dificuldades de aprendizagem: reflexões das práticas pedagógicas dos docentes de Timbiras-MA | RODRIGUES, Rosana Campos |
16-Jul-2019 | Relações de gênero e à docência masculina na Educação Infantil | FERREIRA JUNIOR, Ronaldo Santos |
26-Jun-2019 | A divulgação científica nas séries iniciais do ensino fundamental: uma análise nas escolas públicas do município de Codó | OLIVEIRA, Renatha Quezya de Souza |
13-Jun-2019 | Política de formação de leitores e de escritores na cidade de Codó-MA: a literatura infantil em foco | FERREIRA, Raimunda Nonata dos Santos |
15-Jul-2019 | Literatura e educação especial: a formação do escritor/leitor deficiente | GUIMARÃES, Alzineide Costa |
19-Jun-2019 | O processo didático na educação infantil: O ato de ensinar e aprender na pré-escola | SILVA, Beatriz Carneiro da |
2019 | A relação entre cultura e escola: o plano municipal de educação de Codó e a base nacional comum do currículo olhares a partir do multiculturalismo | CUNHA, Franciele Vieira da |
18-Jun-2019 | Pérolas Negras Na EJAI | ARAÚJO, Irislene Paiva |
2019 | A poesia na sala de aula: uma ferramenta pedagógica no processo de leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental | LIMA, Jaqueline Silva |
19-Jun-2019 | Formação de professores para educação de jovens e adultos e idosos (EJAI): uma análise no município de Codó | RODRIGUES, Jeanne Karine Barros |
18-Jun-2019 | Educação de jovens e adultos e idosos: um estudo sobre o ingresso, a evasão e a permanência | GUIMARÃES, Jessyane Kely dos Santos |
26-Jun-2019 | Ciências no ensino fundamental: perspectivas na rede pública de ensino de Codó-Ma | ALMEIDA, Laiane Morais de |
19-Jul-2019 | Formação docente e os desafios da alfabetização: um estudo da Unidade Escolar Municipal Rosalina Zaidan, Codó/MA | SANTOS, Layla Monique Carneiro dos |
18-Jul-2019 | Os desafios da leitura e da escrita vivenciados pelos alunos do projeto LETRAR na Unidade Escolar Rosalina Zaidan, Codó/MA | BRANDÃO, Lucelia Caroline Ferreira |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 167