Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 200
| Data do documento | Título | Autor(es) |
| 14-Ago-2025 | Uma costura matemática formativa: tessituras de aprendizagem construídas no Projeto Centro Timbirense de Matemática | REIS, Carla Hiasmin de Oliveira |
| 12-Dez-2025 | Mediações didático-pedagógicas na educação infantil: análise das práticas de leitura e escrita nocontextodo ensino remoto | ARAÚJO, Brenda Jordânia Dias |
| 10-Jul-2025 | Mulheres quebradeiras de coco babaçu em Codó/MA: saberes ancestrais de resistência | SILVA, Áurea Márcia Aguiar da |
| 30-Mai-2025 | Com quantos livros de literatura sobre as temáticas de gênero e étnico-raciais se faz uma biblioteca/sala de leitura? | MARTIN, Ana Lina Dias |
| 2-Abr-2025 | O LÚDICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL | SILVA, Maria Regina Nascimento |
| 12-Mar-2025 | GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Experiência do estágio curricular em gestão e coordenação escolar em uma escola municipal de Codó-MA. | MOHANA, Caroline Feitosa |
| 13-Mar-2025 | DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO DE GESTÃO EDUCACIONAL NO CMEI VERÁ LÚCIA SIMÃO SALEM | SANTOS, Arleane Machado |
| 21-Fev-2025 | O DESENHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DOCENTE E PERCURSOS AUTOBIOGRÁFICOS | AMORIM, Georgia Beatriz Alves Ribeiro de |
| 13-Mar-2025 | O PAPEL DO BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOS | NASCIMENTO, Silvanira dos Santos |
| 14-Mar-2025 | CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS DIGITAIS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Tessituras construídas a partir do programa residência pedagógica | RODRIGUES, Maria Eduarda Mesquita |
| 21-Set-2024 | A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO: Desafios e possibilidades | SOUSA, Jaciara Moraes de |
| 24-Set-2024 | "EDUCAÇÃO DO CAMPO E SALAS MULTISSERIADAS: Uma revisão bibliográfica" | BIATO, João Gabriel do Nascimento |
| 25-Fev-2025 | O papel do Educador/a Social na promoção da inclusão em espaço nãoescolares em Codó/MA | SILVA, Nailson Francisco da |
| 26-Set-2024 | ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS: uma revisão sistemática | SILVA, Lívia Cecília Mesquita da |
| 13-Jul-2023 | FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA JOÃO TEMÍSTOCLES - CODÓ - MA: Um olhar significativo nos desafios docente. | COSTA, Barbara Jordânia de Souza |
| 24-Set-2024 | CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS LÚDICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES DAS PROFESSORAS DA UNIDADE ESCOLAR SANTA FILOMENA | SANTOS, Joane Karla Fontes dos |
| 25-Set-2024 | O MOVIMENTO ESTUDANTIL COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA E DA AUTONOMIA: concepções dos representantes estudantis do Curso de Pedagogia do Centro de Ciências de Codó | NASCIMENTO, João Daniel Gomes |
| 18-Set-2024 | “COMO ENGANAR A FOME COM CAROÇO DE COCO BABAÇU?” EDUCAÇÃO E ANCESTRALIDADE PARA EMPODERAR UMA MULHER QUEBRADEIRA DE COCO BABAÇU EM CODÓ/MA | BRANDÃO, Carmém Célia |
| 9-Out-2024 | A Formação de leitores no Curso de Pedagogia da UFMA de Codó/MA a partir de reflexões narrativas das/os discentes | SILVA, Jordson Brito da |
| 7-Dez-2023 | MÚSICA E EDUCAÇAO DE SURDOS: ESTUDO DE REVISÃO DE LITERATURA | SANTOS, Danyele Ferreira dos |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 200