Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 176
Data do documento | Título | Autor(es) |
20-Set-2024 | PRÁTICAS LÚDICAS NA CRECHE: IMPORTÂNCIA DA LITERATURA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOS | SILVA, Karine Evelly Pereira da |
25-Set-2024 | Ser Mãe e Professora da Educação Especial e Inclusiva: um relato autobiográfico | AZEVEDO, Juliana Nascimento Assunção |
23-Set-2024 | VIVÊNCIA NO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) DE PEDAGOGIA: experiência docente com atividades de alfabetização e letramento no 4º e 5º ano | NASCIMENTO, Elizangela dos Santos |
19-Set-2024 | MATERNIDADE E VIDA ACADÊMICA: DESAFIOS DE MÃES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA/CODÓ | SILVA, Elivane de Sousa da |
24-Set-2024 | O USO DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O papel do professor na construção do conhecimento crítico e reflexivo dos alunos do 5º ano do ensino fundamental. | SILVA, Naiza dos Reis |
17-Set-2024 | ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS: A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM PAUTA NA UNIDADE DE ENSINO FAUSTINA ARAÚJO | MACIEL, Odair Lima |
26-Set-2024 | A Ludicidade no Estágio Supervisionado: Narrativas da Aprendizagem na Formação Inicial em Pedagogia | ARAÚJO, Gardênia Silva de |
21-Dez-2023 | Memórias de Crianças na Educação Infantil: um relato (auto) biográfico das interações e dos processos de aprender pelo brincar | ASSIS, Sayure Muniz de |
20-Set-2024 | LITERATURA INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO REALIZADO NA ESCOLA COMUNITÁRIA CODÓ NOVO EM CODÓ/MA | FREIRE, Gisele Sena |
19-Set-2024 | A Pedagogia Social em espaços não escolares e a luta pela democratização da educação | CARDOSO, Ana Carolina Cruz |
25-Set-2024 | MODELAGEM MATEMÁTICA COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM: Um estudo sobre desperdício alimentar. | ALVES, Francisca Girlane da Cruz |
12-Set-2024 | MULHERES QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU DE CODÓ: REFLEXÕES SOBRE SUAS NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM | MELO, Vilmara da Silva de |
8-Ago-2024 | “Nem tudo são flores”: (des)construção e resistência de gênero no currículo do enredo de uma quadrilha junina | SOUZA, Marcilene da Silva Lima |
22-Ago-2024 | MATERNIDADE E VIDA ACADÊMICA: concepções construídas a partir das discentes/mães do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão, Campus de Codó | SILVA, Cássia Vitória da |
19-Set-2024 | EVASÃO E O RETORNO NA EJAI: Um estudo a partir da experiência de estágio na Unidade Escolar Municipal Pica-Pau em Codó/MA | CUNHA, Emanuele Vieira |
16-Ago-2024 | CURRÍCULO, CULTURA E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: UMA CARTOGRAFIA ÉTNICO-RACIAL NO MUSEU CASA DO TAMBOR DE CRIOULA | SOUZA, Joerlison Roniere Farias |
6-Set-2024 | O Bumba Meu Boi No Currículo Escolar: Uma abordagem da questões étnico-raciais com a cultura popular | SOUSA, Sammia Karine Bezerra de |
6-Set-2024 | O USO DO RECURSO DIDÁTICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | SOUSA, Leidyane Delgado |
14-Ago-2024 | ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS: A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM PAUTA NA ESCOLA JOÃO TEMÍSTOCLES | TEIXEIRA, Ana Beatriz Araújo |
12-Set-2024 | EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: revisão sistemática sobre práticas pedagógicas | BATISTA, Francisca Márcia da Silva |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 176