Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 167
Data do documento | Título | Autor(es) |
19-Set-2024 | A Pedagogia Social em espaços não escolares e a luta pela democratização da educação | CARDOSO, Ana Carolina Cruz |
25-Set-2024 | MODELAGEM MATEMÁTICA COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM: Um estudo sobre desperdício alimentar. | ALVES, Francisca Girlane da Cruz |
12-Set-2024 | MULHERES QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU DE CODÓ: REFLEXÕES SOBRE SUAS NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM | MELO, Vilmara da Silva de |
8-Ago-2024 | “Nem tudo são flores”: (des)construção e resistência de gênero no currículo do enredo de uma quadrilha junina | SOUZA, Marcilene da Silva Lima |
22-Ago-2024 | MATERNIDADE E VIDA ACADÊMICA: concepções construídas a partir das discentes/mães do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão, Campus de Codó | SILVA, Cássia Vitória da |
19-Set-2024 | EVASÃO E O RETORNO NA EJAI: Um estudo a partir da experiência de estágio na Unidade Escolar Municipal Pica-Pau em Codó/MA | CUNHA, Emanuele Vieira |
16-Ago-2024 | CURRÍCULO, CULTURA E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: UMA CARTOGRAFIA ÉTNICO-RACIAL NO MUSEU CASA DO TAMBOR DE CRIOULA | SOUZA, Joerlison Roniere Farias |
6-Set-2024 | O Bumba Meu Boi No Currículo Escolar: Uma abordagem da questões étnico-raciais com a cultura popular | SOUSA, Sammia Karine Bezerra de |
6-Set-2024 | O USO DO RECURSO DIDÁTICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | SOUSA, Leidyane Delgado |
14-Ago-2024 | ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS: A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM PAUTA NA ESCOLA JOÃO TEMÍSTOCLES | TEIXEIRA, Ana Beatriz Araújo |
12-Set-2024 | EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: revisão sistemática sobre práticas pedagógicas | BATISTA, Francisca Márcia da Silva |
10-Nov-2023 | Os Desafios da Convivência em Família com a Surdez: relatos de uma experiência pessoal. | MACEDO, Maria de Lourdes Silva |
6-Set-2024 | AS CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CODÓ, MA. | SOUSA, Anna Karoline Santos de |
11-Jul-2024 | DESAFIOS DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE CODÓ, MARANHÃO | COSTA, Maria Apoliana Almeida da |
6-Fev-2024 | Impactos de uma ação de extensão universitária no município de Timbiras - MA | SALAZAR, Jailly Felix |
23-Dez-2023 | O currículo da escola família agrícola Rita Lore Wicklein em Codó-MA | SILVA, Eliete dos Santos da |
11-Set-2023 | OS ESPAÇOS DE LEITURA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CODÓ: reflexões dos espaços, organização dos acervos e rotinas de leitura | SOUSA, Ana Valéria de Oliveira |
27-Jul-2023 | AVALIAÇÃO DO PROGRAMA BRASIL NA ESCOLA: Baseado em relato de experiência na Escola Municipal Lourdes Coelho em Timbiras-MA | SILVA, Maria Nayla Abreu da |
24-Jul-2023 | A PRESENÇA DA LEITURA LITERÁRIA NO CMEI SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NO MUNICÍPIO DE CODÓ, MARANHÃO | VIANA, Alexandra Benassuli |
20-Jul-2023 | A INCLUSÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE REVISÃO SISTEMÁTICA | SILVA, Valdelane Santos da |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 167