TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó : [176] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 176
Data do documentoTítuloAutor(es)
20-Set-2024PRÁTICAS LÚDICAS NA CRECHE: IMPORTÂNCIA DA LITERATURA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOSSILVA, Karine Evelly Pereira da
25-Set-2024Ser Mãe e Professora da Educação Especial e Inclusiva: um relato autobiográficoAZEVEDO, Juliana Nascimento Assunção
23-Set-2024VIVÊNCIA NO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) DE PEDAGOGIA: experiência docente com atividades de alfabetização e letramento no 4º e 5º anoNASCIMENTO, Elizangela dos Santos
19-Set-2024MATERNIDADE E VIDA ACADÊMICA: DESAFIOS DE MÃES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA/CODÓSILVA, Elivane de Sousa da
24-Set-2024O USO DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O papel do professor na construção do conhecimento crítico e reflexivo dos alunos do 5º ano do ensino fundamental.SILVA, Naiza dos Reis
17-Set-2024ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS: A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM PAUTA NA UNIDADE DE ENSINO FAUSTINA ARAÚJOMACIEL, Odair Lima
26-Set-2024A Ludicidade no Estágio Supervisionado: Narrativas da Aprendizagem na Formação Inicial em PedagogiaARAÚJO, Gardênia Silva de
21-Dez-2023Memórias de Crianças na Educação Infantil: um relato (auto) biográfico das interações e dos processos de aprender pelo brincarASSIS, Sayure Muniz de
20-Set-2024LITERATURA INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO REALIZADO NA ESCOLA COMUNITÁRIA CODÓ NOVO EM CODÓ/MAFREIRE, Gisele Sena
19-Set-2024A Pedagogia Social em espaços não escolares e a luta pela democratização da educaçãoCARDOSO, Ana Carolina Cruz
25-Set-2024MODELAGEM MATEMÁTICA COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM: Um estudo sobre desperdício alimentar.ALVES, Francisca Girlane da Cruz
12-Set-2024MULHERES QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU DE CODÓ: REFLEXÕES SOBRE SUAS NECESSIDADES DE APRENDIZAGEMMELO, Vilmara da Silva de
8-Ago-2024“Nem tudo são flores”: (des)construção e resistência de gênero no currículo do enredo de uma quadrilha juninaSOUZA, Marcilene da Silva Lima
22-Ago-2024MATERNIDADE E VIDA ACADÊMICA: concepções construídas a partir das discentes/mães do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão, Campus de CodóSILVA, Cássia Vitória da
19-Set-2024EVASÃO E O RETORNO NA EJAI: Um estudo a partir da experiência de estágio na Unidade Escolar Municipal Pica-Pau em Codó/MACUNHA, Emanuele Vieira
16-Ago-2024CURRÍCULO, CULTURA E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: UMA CARTOGRAFIA ÉTNICO-RACIAL NO MUSEU CASA DO TAMBOR DE CRIOULASOUZA, Joerlison Roniere Farias
6-Set-2024O Bumba Meu Boi No Currículo Escolar: Uma abordagem da questões étnico-raciais com a cultura popularSOUSA, Sammia Karine Bezerra de
6-Set-2024O USO DO RECURSO DIDÁTICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALSOUSA, Leidyane Delgado
14-Ago-2024ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS: A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM PAUTA NA ESCOLA JOÃO TEMÍSTOCLESTEIXEIRA, Ana Beatriz Araújo
12-Set-2024EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: revisão sistemática sobre práticas pedagógicasBATISTA, Francisca Márcia da Silva
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 176