Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 167
Data do documento | Título | Autor(es) |
6-Jul-2023 | Educação e desigualdade social em tempos de pandemia: reflexões em uma escola pública de Codó/Maranhão | RODRIGUES, Luana da Costa |
18-Jul-2023 | DESAFIOS DE SE APRENDER A LER E A ESCREVER: reflexões docentes na Unidade Integrada Municipal Renê Bayma de Codó-MA | SANTOS, Patricia da Silva |
20-Jul-2023 | FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ESTUDO DE REVISÃO SISTEMATICA | SILVA, Alaine do Nascimento da |
21-Jul-2023 | EDUCAÇÃO DO CAMPO: EFEITOS DA DESIGUALDADE NO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA | SANTOS, Cardoso Sousa dos |
18-Jul-2023 | O PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NO ENSINO REGULAR: Perspectiva de docentes de uma escola pública de Codó-Maranhão | COSTA, Daniele da Silva |
14-Jul-2023 | A LITERATURA INFANTIL NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: perspectiva dos docentes da Associação Pestalozzi de Codó, Maranhão | SILVA, Krysman Felix da |
14-Jul-2023 | AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: PERSPECTIVAS DOCENTES DO CMEI LÉA DE CASTRO FIGUEIREDO ARCHER EM CODÓ | SALES, Vaniele Fontes |
13-Jul-2023 | A PRESENÇA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NAS PRÁTICAS DOS DOCENTES DA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE CODÓ | SILVA, Lucas Paulo Carneiro da |
20-Jul-2023 | ALFABETIZAÇÃO: NO QUE OS JOGOS PODEM CONTRIBUIR? UM ESTUDO DE REVISÃO SISTEMÁTICA | PEREIRA, Danielle Conceição |
6-Jul-2023 | ANO PASSADO EU MORRI, MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO: REMEMORAR VIVÊNCIAS RACISTAS E CRIAR POSSÍVEIS PARA EXISTIR HOJE COMO MULHER-PROFESSORA-PRETA | MENESES, Joane Beatriz Santos |
1-Jun-2023 | JOANA E SOFIA RESISTEM ÀS NORMAS DE GÊNERO: A LITERATURA INFANTIL COMO UM CURRÍCULO PARA FABULAÇÃO, CRIAÇÃO DE POSSÍVEIS E SUJEITOS OUTROS | VIEIRA, Anália da Silva |
1-Jun-2023 | A GARRAFINHA DE REFRIGERANTE, O RELÓGIO DE PAPEL E A FORCA: INVENCIONICES, CRIAÇÕES E IMAGINAÇÕES INFANTIS PARA APRENDER BRINCANDO EM UM CURRÍCULO | LIMA, Andressa Cardoso |
23-Jul-2023 | EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO NO TERREIRO: o caminhar de um filho de santo no Ilê Axé de Oxóssi e Oxum | PEREIRA JUNIOR, Evaldo da Costa |
1-Jun-2023 | EDUCAÇÃO E DESIGUALDADE: perspectivas e desafios na Unidade Escolar Comunitária Codó Novo em Codó, Maranhão | VIANA, Fernanda Vanessa Alves |
31-Mai-2023 | TORNAR-SE PROFESSOR/A ANTIRRACISTA: EFEITOS DE UM PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DOCENTE | SILVA, Luciana Rodrigues da |
3-Nov-2022 | A MÚSICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE CODÓ - MA | LIMA, Taciane dos Santos |
25-Abr-2023 | OS DESAFIOS ENCONTRADOS NO ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA JARDIM DA INFÂNCIA SÃO VICENTE DE PAULO – CODÓ - MA | SANTOS, Jardson Vinicius Galvão dos |
28-Abr-2023 | RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA: entre Pontos e Contrapontos no CMEI Irmã Flávia Maria de São Luís, CODÓ-MA | NOGUEIRA, Juliana Moreira |
27-Abr-2023 | A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE VOLTADA PARA O ENTENDIMENTO DO ESPECTRO AUTISTA: um olhar para dimensão do educador no CMEI José Gilberto Alves de Carvalho | MOTA, Rita de Cassia Jaco |
21-Dez-2022 | Política de formação continuada de professores/as da educação infantil no ensino remoto no período da pandemia covid-19. | FONTE, Marineide da Costa |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 167