Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 133
Data do documento | Título | Autor(es) |
7-Mar-2022 | OS DESAFIOS DO USO DE TECNOLOGIAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS MUNICÍPIO DE TIMBIRAS-MA | SOUSA, Maria Patricia do Vale De |
16-Ago-2022 | EDUCAÇÃO BILÍNGUE INCLUSIVA: reflexões sobre inclusão escolar de alunas surdas em uma escola municipal na cidade de Codó - MA | RAMOS, Maria das Neves Alves |
22-Ago-2022 | AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR(A) E ALUNO(A): reflexões a partir da vivência profissional na escola Thomas More de Timbiras, MA | LIMA, Maria Bianca Silva de |
2022 | O ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL: análise bibliográfica das religiões de matrizes africanas nos bancos escolares | ARAÚJO, Luiza Giovanna Cardoso |
24-Nov-2021 | EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICIPIO DE TIMBIRAS - MA: um olhar significativo nos desafios docente | MEDEIROS, Lizauria dos Aflitos |
23-Ago-2022 | A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA INCLUSÃO ESCOLAR: Reflexões a perspectiva de docentes do CMEI Sagrado Coração de Jesus, Codó-MA | SOUSA, Larissa Lima |
15-Ago-2022 | LETRAMENTO LITERÁRIO: RELATOS DE PRÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | MUNIZ, Késsya Fernandes |
8-Ago-2022 | O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE CODÓ-MA | HOLANDA, Juliana de Sena |
24-Ago-2022 | JOGOS PEDAGÓGICOS: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM CODÓ/MA | FERREIRA, Joseline Silva |
18-Ago-2022 | TDAH NO ÂMBITO ESCOLAR: desafios do trabalho docente no CMEI Sagrado Coração De Jesus Em Codó - MA | ALMEIDA, Jordânia Graziele Dos Reis |
13-Abr-2022 | RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA: UMA INVESTIGAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE | SILVA, Joelson Brito da |
16-Ago-2022 | A LEITURA LITERÁRIA NA PERSPECTIVA DOS DOCENTES NO CMEI VERA LÚCIA SIMÃO SALEM DE CODÓ, MARANHÃO | FORTES, Jéssica Sthefany de Almada |
21-Dez-2021 | LITERATURA INFANTIL: A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL | SILVA, Jessica Mayara Do Nascimento |
10-Jun-2022 | O LIVRO PARADIDÁTICO NA PERSPECTIVA DOS DOCENTES DA ESCOLA PEQUENO POLEGAR DE CODÓ – MA: contribuições para o ensino-aprendizagem | OLIVEIRA, Jeovana Moreira de |
24-Ago-2022 | DOCUMENTOS OFICIAIS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA: UMA INVESTIGAÇÃO NAS ESCOLAS DE TIMBIRAS – MA | SOUSA, Jardiele da Silva de |
14-Nov-2019 | : O PLANEJAMENTO COMO FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM | SOUSA, Ingrid Canandra Serra de |
22-Ago-2022 | AS IMPLICAÇÕES DO CAPITAL CULTURAL NO APRENDIZADO DAS/OS ESTUDANTES: Uma análise em uma escola rural na comunidade Cajazeiras Codó-MA | SILVA, Gisele Barbosa da |
24-Ago-2022 | OS ESPAÇOS DE LEITURA DAS ESCOLAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE TIMBIRAS, MA: desafios e possibilidades | ARAUJO, Gilcikeila Paiva de |
24-Ago-2022 | A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DA MULHER NEGRA: Análise sobre o ambiente escolar | LIMA, Geovana Coelho de Souza |
25-Nov-2021 | OS DESAFIOS DOCENTES ENCONTRADOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE TIMBIRAS-MA | LAGO, Francisco das Chagas do Nascimento |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 133