Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 133
Data do documento | Título | Autor(es) |
23-Ago-2022 | A relação da afetividade com o ensino e a aprendizagem na perspectiva dos docentes do 3º ao 5º anos do ensino fundamental da escola municipal João Temístocles | CRUZ, Francilene Vaz Da |
24-Ago-2022 | O trabalho da gestão escolar no contexto de pandemia: concepções dos gestores escolares da rede municipal de ensino de Codó-MA | RIOS, Fernanda Sousa |
23-Ago-2022 | Praticas de Leitura e Escrita na Escola : Registrando Atividades em uma Escola do ensino Fundamental do Município de Timbiras MA | BRITO, Emanuele Correa |
23-Ago-2022 | Relação Família-Escola: diálogos entre Piaget, Vygotsky e Wallon sobre afetividade | LIMA, Elenilde Camara de |
8-Mar-2022 | A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE VOLTADA PARA ENTENDIMENTO DO ESPECTRO AUTISTA: um olhar para dimensão do educador no município de Timbiras- MA | SILVA, Crislanne dos Santos |
15-Ago-2022 | Inclusão de alunos com deficiência no ensino remoto: Desafios da Unidade Escolar Maranhão Sobrinho da Cidade de Timbiras-Ma | COSTA, Cecília de Jesus Sousa Silva |
8-Jun-2022 | ESPAÇOS DE LEITURA NAS PROINFÂNCIAS DE CODÓ: reflexões de práticas docentes durante o ensino remoto | FLOR, Cecília de Araújo |
11-Fev-2022 | Dificuldades de Aprendizagem na Leitura e Na Escrita do Ensino Fundamental em Escolas Públicas: Uma revisão integrativa de Literatura | SOARES, Brena de Fatima Dutra |
17-Ago-2022 | EDUCAÇÃO DAS VIRTUDES: A relação do ensino dos valores com a aprendizagem na Educação Infantil | SILVA, Ariane Vanessa Rodrigues da |
9-Mar-2022 | O USO DO LÚDICO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE TIMBIRAS-MA | SILVA, Ana Luiza Dos Santos |
17-Mar-2022 | A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO ESPAÇO ESCOLAR NA ZUNA RURAL DA CIDADE DE LAGO DO JUNCO | FERREIRA, Aline da Silva |
16-Ago-2022 | EIXO ORALIDADE: INVESTIGANDO PRÁTICAS DE ATIVIDADES NOS ANOS INICIAIS DA U.E MARANHÃO SOBRINHO EM TIMBIRAS - MA | SILVA, Adriene de Oliveira da |
11-Nov-2021 | PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DE TIMBIRAS/MA: quebrando paradigmas. | SILVA, Bianca Carneiro da |
14-Out-2021 | AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS DE ALUNOS DO 5º ANO, ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA PICA PAU DE CODÓ – MA. | SILVA, Ana Cristina da |
29-Out-2021 | A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA: Enfrentando Desafios. | SILVA, Andressa de Brito |
17-Nov-2020 | A importância da afetividade na relação professor aluno: Trilhando caminhos para a aprendizagem | DELGADO, Wynne Carollinne |
29-Jul-2020 | Desafios e possibilidades do ensino praticado na unidade prisional de ressocialização de Codó | SOUZA, Sílvio Reis Matos de |
16-Out-2020 | Análise dos livros didáticos de inglês da cidade de Codó: os recursos didáticos em foco | MARTINS, Sebastiana Francisca Reis |
29-Set-2020 | Alfabetização na perspectiva da formação docente: reflexões necessárias à prática da alfabetização na Educação infantil e nos anos iniciais do Ensino fundamental | MEDEIROS, Raquel da Silva Calácio |
20-Dez-2019 | Os limites educacionais do contexto rural: um estudo de caso no assentamento Rodeio município de Chapadinha -Ma | CONCEIÇÃO, Noélia Mesquita |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 133