Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 167
Data do documento | Título | Autor(es) |
10-Jan-2023 | Revisão sistemática de literatura sobre o direito a inclusão escolar de pessoas com autismo | BARBOSA, Marilena Pacheco Lima |
22-Dez-2022 | Relações de gênero na educação infantil: reflexões sobre a formação docente | CAMPOS, Isabella Cristine Amorim |
22-Ago-2022 | A CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NOS PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TEA | OLIVEIRA, Thaylla Ribeiro de |
25-Ago-2022 | A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE CRIANÇAS NEGRAS A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL: uma análise de escolas municipais de Timbiras/MA | BRITO, Teresa dos Santos de |
24-Ago-2022 | RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA DURANTE O ENSINO REMOTO NO CMEI VERA LÚCIA SIMÃO SALEM EM CODÓ – MA | BARBOSA, Semilla Rodrigues Soares Pereira |
17-Ago-2022 | A PRESENÇA DA LEITURA LITERÁRIA AFRO-BRASILEIRA NO CMEI SANTO ANTÔNIO DE CODÓ-MA: contribuições de uma prática sociocultural | CONCEIÇÃO, Sarah Luz da |
24-Ago-2022 | A PANDEMIA DA COVID-19 E O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL MARANHÃO SOBRINHO EM TIMBIRAS-MA: A VISÃO DOS PROFESSORES | GOMES, Sara de Carvalho |
22-Ago-2022 | A IMPORTANCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TICs NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ESTUDO DE CASO NA ESCOLA X DE PRESIDENTE DUTRA- MA | SILVA, Rainara Lira da |
22-Ago-2022 | VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DE TIMBIRAS-MA E CODÓ-MA | SILVA, Patrícia Conceição da |
22-Ago-2022 | O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BENEFÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM | SANTOS, Osmara Michele Sousa |
2022 | A LUDICIDADE E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE TIMBIRAS-MA | SILVA, Nágila Tanalis Lindoso da |
11-Ago-2022 | O LETRAMENTO DIGITAL NA ESCOLA MUNICIPAL SANTA FILOMENA, EM CODÓ-MARANHÃO: RELATOS DE PROFESSORES | CARNEIRO, Nádia Alynne da Silva |
23-Ago-2022 | EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS: UMA REFLEXÃO SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO COMO UMA REALIDADE POSSÍVEL | SILVA, Mayane Pereira da |
24-Ago-2022 | Música na Educação Infantil: A construção de uma proposta para o ensino – aprendizagem de crianças pequenas em Timbiras/MA | TORRES, Maria Suzane da Silva |
7-Mar-2022 | OS DESAFIOS DO USO DE TECNOLOGIAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS MUNICÍPIO DE TIMBIRAS-MA | SOUSA, Maria Patricia do Vale De |
16-Ago-2022 | EDUCAÇÃO BILÍNGUE INCLUSIVA: reflexões sobre inclusão escolar de alunas surdas em uma escola municipal na cidade de Codó - MA | RAMOS, Maria das Neves Alves |
22-Ago-2022 | AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR(A) E ALUNO(A): reflexões a partir da vivência profissional na escola Thomas More de Timbiras, MA | LIMA, Maria Bianca Silva de |
2022 | O ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL: análise bibliográfica das religiões de matrizes africanas nos bancos escolares | ARAÚJO, Luiza Giovanna Cardoso |
24-Nov-2021 | EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICIPIO DE TIMBIRAS - MA: um olhar significativo nos desafios docente | MEDEIROS, Lizauria dos Aflitos |
23-Ago-2022 | A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA INCLUSÃO ESCOLAR: Reflexões a perspectiva de docentes do CMEI Sagrado Coração de Jesus, Codó-MA | SOUSA, Larissa Lima |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 167