Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 176
Data do documento | Título | Autor(es) |
1-Jun-2023 | A GARRAFINHA DE REFRIGERANTE, O RELÓGIO DE PAPEL E A FORCA: INVENCIONICES, CRIAÇÕES E IMAGINAÇÕES INFANTIS PARA APRENDER BRINCANDO EM UM CURRÍCULO | LIMA, Andressa Cardoso |
23-Jul-2023 | EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO NO TERREIRO: o caminhar de um filho de santo no Ilê Axé de Oxóssi e Oxum | PEREIRA JUNIOR, Evaldo da Costa |
1-Jun-2023 | EDUCAÇÃO E DESIGUALDADE: perspectivas e desafios na Unidade Escolar Comunitária Codó Novo em Codó, Maranhão | VIANA, Fernanda Vanessa Alves |
31-Mai-2023 | TORNAR-SE PROFESSOR/A ANTIRRACISTA: EFEITOS DE UM PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DOCENTE | SILVA, Luciana Rodrigues da |
3-Nov-2022 | A MÚSICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE CODÓ - MA | LIMA, Taciane dos Santos |
25-Abr-2023 | OS DESAFIOS ENCONTRADOS NO ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA JARDIM DA INFÂNCIA SÃO VICENTE DE PAULO – CODÓ - MA | SANTOS, Jardson Vinicius Galvão dos |
28-Abr-2023 | RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA: entre Pontos e Contrapontos no CMEI Irmã Flávia Maria de São Luís, CODÓ-MA | NOGUEIRA, Juliana Moreira |
27-Abr-2023 | A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE VOLTADA PARA O ENTENDIMENTO DO ESPECTRO AUTISTA: um olhar para dimensão do educador no CMEI José Gilberto Alves de Carvalho | MOTA, Rita de Cassia Jaco |
21-Dez-2022 | Política de formação continuada de professores/as da educação infantil no ensino remoto no período da pandemia covid-19. | FONTE, Marineide da Costa |
10-Jan-2023 | Revisão sistemática de literatura sobre o direito a inclusão escolar de pessoas com autismo | BARBOSA, Marilena Pacheco Lima |
22-Dez-2022 | Relações de gênero na educação infantil: reflexões sobre a formação docente | CAMPOS, Isabella Cristine Amorim |
22-Ago-2022 | A CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NOS PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TEA | OLIVEIRA, Thaylla Ribeiro de |
25-Ago-2022 | A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE CRIANÇAS NEGRAS A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL: uma análise de escolas municipais de Timbiras/MA | BRITO, Teresa dos Santos de |
24-Ago-2022 | RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA DURANTE O ENSINO REMOTO NO CMEI VERA LÚCIA SIMÃO SALEM EM CODÓ – MA | BARBOSA, Semilla Rodrigues Soares Pereira |
17-Ago-2022 | A PRESENÇA DA LEITURA LITERÁRIA AFRO-BRASILEIRA NO CMEI SANTO ANTÔNIO DE CODÓ-MA: contribuições de uma prática sociocultural | CONCEIÇÃO, Sarah Luz da |
24-Ago-2022 | A PANDEMIA DA COVID-19 E O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL MARANHÃO SOBRINHO EM TIMBIRAS-MA: A VISÃO DOS PROFESSORES | GOMES, Sara de Carvalho |
22-Ago-2022 | A IMPORTANCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TICs NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ESTUDO DE CASO NA ESCOLA X DE PRESIDENTE DUTRA- MA | SILVA, Rainara Lira da |
22-Ago-2022 | VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O QUE DIZEM OS PROFESSORES DE TIMBIRAS-MA E CODÓ-MA | SILVA, Patrícia Conceição da |
22-Ago-2022 | O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BENEFÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM | SANTOS, Osmara Michele Sousa |
2022 | A LUDICIDADE E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE TIMBIRAS-MA | SILVA, Nágila Tanalis Lindoso da |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 176