Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 200
| Data do documento | Título | Autor(es) |
| 13-Jul-2023 | A PRESENÇA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NAS PRÁTICAS DOS DOCENTES DA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE CODÓ | SILVA, Lucas Paulo Carneiro da |
| 20-Jul-2023 | ALFABETIZAÇÃO: NO QUE OS JOGOS PODEM CONTRIBUIR? UM ESTUDO DE REVISÃO SISTEMÁTICA | PEREIRA, Danielle Conceição |
| 6-Jul-2023 | ANO PASSADO EU MORRI, MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO: REMEMORAR VIVÊNCIAS RACISTAS E CRIAR POSSÍVEIS PARA EXISTIR HOJE COMO MULHER-PROFESSORA-PRETA | MENESES, Joane Beatriz Santos |
| 1-Jun-2023 | JOANA E SOFIA RESISTEM ÀS NORMAS DE GÊNERO: A LITERATURA INFANTIL COMO UM CURRÍCULO PARA FABULAÇÃO, CRIAÇÃO DE POSSÍVEIS E SUJEITOS OUTROS | VIEIRA, Anália da Silva |
| 1-Jun-2023 | A GARRAFINHA DE REFRIGERANTE, O RELÓGIO DE PAPEL E A FORCA: INVENCIONICES, CRIAÇÕES E IMAGINAÇÕES INFANTIS PARA APRENDER BRINCANDO EM UM CURRÍCULO | LIMA, Andressa Cardoso |
| 23-Jul-2023 | EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO NO TERREIRO: o caminhar de um filho de santo no Ilê Axé de Oxóssi e Oxum | PEREIRA JUNIOR, Evaldo da Costa |
| 1-Jun-2023 | EDUCAÇÃO E DESIGUALDADE: perspectivas e desafios na Unidade Escolar Comunitária Codó Novo em Codó, Maranhão | VIANA, Fernanda Vanessa Alves |
| 31-Mai-2023 | TORNAR-SE PROFESSOR/A ANTIRRACISTA: EFEITOS DE UM PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DOCENTE | SILVA, Luciana Rodrigues da |
| 3-Nov-2022 | A MÚSICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE CODÓ - MA | LIMA, Taciane dos Santos |
| 25-Abr-2023 | OS DESAFIOS ENCONTRADOS NO ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA JARDIM DA INFÂNCIA SÃO VICENTE DE PAULO – CODÓ - MA | SANTOS, Jardson Vinicius Galvão dos |
| 28-Abr-2023 | RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA: entre Pontos e Contrapontos no CMEI Irmã Flávia Maria de São Luís, CODÓ-MA | NOGUEIRA, Juliana Moreira |
| 27-Abr-2023 | A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE VOLTADA PARA O ENTENDIMENTO DO ESPECTRO AUTISTA: um olhar para dimensão do educador no CMEI José Gilberto Alves de Carvalho | MOTA, Rita de Cassia Jaco |
| 21-Dez-2022 | Política de formação continuada de professores/as da educação infantil no ensino remoto no período da pandemia covid-19. | FONTE, Marineide da Costa |
| 10-Jan-2023 | Revisão sistemática de literatura sobre o direito a inclusão escolar de pessoas com autismo | BARBOSA, Marilena Pacheco Lima |
| 22-Dez-2022 | Relações de gênero na educação infantil: reflexões sobre a formação docente | CAMPOS, Isabella Cristine Amorim |
| 22-Ago-2022 | A CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NOS PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TEA | OLIVEIRA, Thaylla Ribeiro de |
| 25-Ago-2022 | A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE CRIANÇAS NEGRAS A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL: uma análise de escolas municipais de Timbiras/MA | BRITO, Teresa dos Santos de |
| 24-Ago-2022 | RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA DURANTE O ENSINO REMOTO NO CMEI VERA LÚCIA SIMÃO SALEM EM CODÓ – MA | BARBOSA, Semilla Rodrigues Soares Pereira |
| 17-Ago-2022 | A PRESENÇA DA LEITURA LITERÁRIA AFRO-BRASILEIRA NO CMEI SANTO ANTÔNIO DE CODÓ-MA: contribuições de uma prática sociocultural | CONCEIÇÃO, Sarah Luz da |
| 24-Ago-2022 | A PANDEMIA DA COVID-19 E O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL MARANHÃO SOBRINHO EM TIMBIRAS-MA: A VISÃO DOS PROFESSORES | GOMES, Sara de Carvalho |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 200