TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó : [167] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 167
Data do documentoTítuloAutor(es)
26-Set-2024ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS: uma revisão sistemáticaSILVA, Lívia Cecília Mesquita da
13-Jul-2023FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA JOÃO TEMÍSTOCLES - CODÓ - MA: Um olhar significativo nos desafios docente.COSTA, Barbara Jordânia de Souza
24-Set-2024CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS LÚDICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES DAS PROFESSORAS DA UNIDADE ESCOLAR SANTA FILOMENASANTOS, Joane Karla Fontes dos
25-Set-2024O MOVIMENTO ESTUDANTIL COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA E DA AUTONOMIA: concepções dos representantes estudantis do Curso de Pedagogia do Centro de Ciências de CodóNASCIMENTO, João Daniel Gomes
18-Set-2024“COMO ENGANAR A FOME COM CAROÇO DE COCO BABAÇU?” EDUCAÇÃO E ANCESTRALIDADE PARA EMPODERAR UMA MULHER QUEBRADEIRA DE COCO BABAÇU EM CODÓ/MABRANDÃO, Carmém Célia
9-Out-2024A Formação de leitores no Curso de Pedagogia da UFMA de Codó/MA a partir de reflexões narrativas das/os discentesSILVA, Jordson Brito da
7-Dez-2023MÚSICA E EDUCAÇAO DE SURDOS: ESTUDO DE REVISÃO DE LITERATURASANTOS, Danyele Ferreira dos
25-Set-2024Reflexões docentes sobre a prática pedagógica no processo de alfabetização na perspectiva lúdicaBACELAR, Márcia Regina Gonçalves Coelho
20-Set-2024LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NA INFÂNCIA: Representatividade e valorização cultural na Educação InfantilFORTES, Jeiciane Emanuele de Almada
18-Set-2024MUSICALIZAÇÃO INDÍGENA COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS: colecionando vivências e eternizando memórias na Escola Maria Alice Machado em Codó-MASILVA, Ana Tercia Morais da
24-Set-2024DIFICULDADES DE APREDIZAGEM: a utilização do lúdico como recurso pedagógico no processo de alfabetizaçãoROCHA, Maria Jacielma Quinto
20-Set-2024PRÁTICAS LÚDICAS NA CRECHE: IMPORTÂNCIA DA LITERATURA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOSSILVA, Karine Evelly Pereira da
25-Set-2024Ser Mãe e Professora da Educação Especial e Inclusiva: um relato autobiográficoAZEVEDO, Juliana Nascimento Assunção
23-Set-2024VIVÊNCIA NO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) DE PEDAGOGIA: experiência docente com atividades de alfabetização e letramento no 4º e 5º anoNASCIMENTO, Elizangela dos Santos
19-Set-2024MATERNIDADE E VIDA ACADÊMICA: DESAFIOS DE MÃES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA/CODÓSILVA, Elivane de Sousa da
24-Set-2024O USO DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O papel do professor na construção do conhecimento crítico e reflexivo dos alunos do 5º ano do ensino fundamental.SILVA, Naiza dos Reis
17-Set-2024ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS: A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM PAUTA NA UNIDADE DE ENSINO FAUSTINA ARAÚJOMACIEL, Odair Lima
26-Set-2024A Ludicidade no Estágio Supervisionado: Narrativas da Aprendizagem na Formação Inicial em PedagogiaARAÚJO, Gardênia Silva de
21-Dez-2023Memórias de Crianças na Educação Infantil: um relato (auto) biográfico das interações e dos processos de aprender pelo brincarASSIS, Sayure Muniz de
20-Set-2024LITERATURA INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO REALIZADO NA ESCOLA COMUNITÁRIA CODÓ NOVO EM CODÓ/MAFREIRE, Gisele Sena
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 167