TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó : [176] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 176
Data do documentoTítuloAutor(es)
2-Abr-2025O LÚDICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTILSILVA, Maria Regina Nascimento
12-Mar-2025GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Experiência do estágio curricular em gestão e coordenação escolar em uma escola municipal de Codó-MA.MOHANA, Caroline Feitosa
13-Mar-2025DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO DE GESTÃO EDUCACIONAL NO CMEI VERÁ LÚCIA SIMÃO SALEMSANTOS, Arleane Machado
21-Fev-2025O DESENHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DOCENTE E PERCURSOS AUTOBIOGRÁFICOSAMORIM, Georgia Beatriz Alves Ribeiro de
13-Mar-2025O PAPEL DO BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOSNASCIMENTO, Silvanira dos Santos
14-Mar-2025CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS DIGITAIS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Tessituras construídas a partir do programa residência pedagógicaRODRIGUES, Maria Eduarda Mesquita
21-Set-2024A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO: Desafios e possibilidadesSOUSA, Jaciara Moraes de
24-Set-2024"EDUCAÇÃO DO CAMPO E SALAS MULTISSERIADAS: Uma revisão bibliográfica"BIATO, João Gabriel do Nascimento
25-Fev-2025O papel do Educador/a Social na promoção da inclusão em espaço nãoescolares em Codó/MASILVA, Nailson Francisco da
26-Set-2024ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS: uma revisão sistemáticaSILVA, Lívia Cecília Mesquita da
13-Jul-2023FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA JOÃO TEMÍSTOCLES - CODÓ - MA: Um olhar significativo nos desafios docente.COSTA, Barbara Jordânia de Souza
24-Set-2024CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS LÚDICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES DAS PROFESSORAS DA UNIDADE ESCOLAR SANTA FILOMENASANTOS, Joane Karla Fontes dos
25-Set-2024O MOVIMENTO ESTUDANTIL COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA E DA AUTONOMIA: concepções dos representantes estudantis do Curso de Pedagogia do Centro de Ciências de CodóNASCIMENTO, João Daniel Gomes
18-Set-2024“COMO ENGANAR A FOME COM CAROÇO DE COCO BABAÇU?” EDUCAÇÃO E ANCESTRALIDADE PARA EMPODERAR UMA MULHER QUEBRADEIRA DE COCO BABAÇU EM CODÓ/MABRANDÃO, Carmém Célia
9-Out-2024A Formação de leitores no Curso de Pedagogia da UFMA de Codó/MA a partir de reflexões narrativas das/os discentesSILVA, Jordson Brito da
7-Dez-2023MÚSICA E EDUCAÇAO DE SURDOS: ESTUDO DE REVISÃO DE LITERATURASANTOS, Danyele Ferreira dos
25-Set-2024Reflexões docentes sobre a prática pedagógica no processo de alfabetização na perspectiva lúdicaBACELAR, Márcia Regina Gonçalves Coelho
20-Set-2024LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NA INFÂNCIA: Representatividade e valorização cultural na Educação InfantilFORTES, Jeiciane Emanuele de Almada
18-Set-2024MUSICALIZAÇÃO INDÍGENA COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS: colecionando vivências e eternizando memórias na Escola Maria Alice Machado em Codó-MASILVA, Ana Tercia Morais da
24-Set-2024DIFICULDADES DE APREDIZAGEM: a utilização do lúdico como recurso pedagógico no processo de alfabetizaçãoROCHA, Maria Jacielma Quinto
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 176