Todos os trabalhos são de acesso aberto e estão sob Licença da UFMA, salvo indicação em contrário.
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 167
Data do documento | Título | Autor(es) |
26-Set-2024 | ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS: uma revisão sistemática | SILVA, Lívia Cecília Mesquita da |
13-Jul-2023 | FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA JOÃO TEMÍSTOCLES - CODÓ - MA: Um olhar significativo nos desafios docente. | COSTA, Barbara Jordânia de Souza |
24-Set-2024 | CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS LÚDICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES DAS PROFESSORAS DA UNIDADE ESCOLAR SANTA FILOMENA | SANTOS, Joane Karla Fontes dos |
25-Set-2024 | O MOVIMENTO ESTUDANTIL COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA E DA AUTONOMIA: concepções dos representantes estudantis do Curso de Pedagogia do Centro de Ciências de Codó | NASCIMENTO, João Daniel Gomes |
18-Set-2024 | “COMO ENGANAR A FOME COM CAROÇO DE COCO BABAÇU?” EDUCAÇÃO E ANCESTRALIDADE PARA EMPODERAR UMA MULHER QUEBRADEIRA DE COCO BABAÇU EM CODÓ/MA | BRANDÃO, Carmém Célia |
9-Out-2024 | A Formação de leitores no Curso de Pedagogia da UFMA de Codó/MA a partir de reflexões narrativas das/os discentes | SILVA, Jordson Brito da |
7-Dez-2023 | MÚSICA E EDUCAÇAO DE SURDOS: ESTUDO DE REVISÃO DE LITERATURA | SANTOS, Danyele Ferreira dos |
25-Set-2024 | Reflexões docentes sobre a prática pedagógica no processo de alfabetização na perspectiva lúdica | BACELAR, Márcia Regina Gonçalves Coelho |
20-Set-2024 | LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NA INFÂNCIA: Representatividade e valorização cultural na Educação Infantil | FORTES, Jeiciane Emanuele de Almada |
18-Set-2024 | MUSICALIZAÇÃO INDÍGENA COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS: colecionando vivências e eternizando memórias na Escola Maria Alice Machado em Codó-MA | SILVA, Ana Tercia Morais da |
24-Set-2024 | DIFICULDADES DE APREDIZAGEM: a utilização do lúdico como recurso pedagógico no processo de alfabetização | ROCHA, Maria Jacielma Quinto |
20-Set-2024 | PRÁTICAS LÚDICAS NA CRECHE: IMPORTÂNCIA DA LITERATURA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOS | SILVA, Karine Evelly Pereira da |
25-Set-2024 | Ser Mãe e Professora da Educação Especial e Inclusiva: um relato autobiográfico | AZEVEDO, Juliana Nascimento Assunção |
23-Set-2024 | VIVÊNCIA NO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) DE PEDAGOGIA: experiência docente com atividades de alfabetização e letramento no 4º e 5º ano | NASCIMENTO, Elizangela dos Santos |
19-Set-2024 | MATERNIDADE E VIDA ACADÊMICA: DESAFIOS DE MÃES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA/CODÓ | SILVA, Elivane de Sousa da |
24-Set-2024 | O USO DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O papel do professor na construção do conhecimento crítico e reflexivo dos alunos do 5º ano do ensino fundamental. | SILVA, Naiza dos Reis |
17-Set-2024 | ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS: A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM PAUTA NA UNIDADE DE ENSINO FAUSTINA ARAÚJO | MACIEL, Odair Lima |
26-Set-2024 | A Ludicidade no Estágio Supervisionado: Narrativas da Aprendizagem na Formação Inicial em Pedagogia | ARAÚJO, Gardênia Silva de |
21-Dez-2023 | Memórias de Crianças na Educação Infantil: um relato (auto) biográfico das interações e dos processos de aprender pelo brincar | ASSIS, Sayure Muniz de |
20-Set-2024 | LITERATURA INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO REALIZADO NA ESCOLA COMUNITÁRIA CODÓ NOVO EM CODÓ/MA | FREIRE, Gisele Sena |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 167