Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/3879
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SOUSA, Wanderson Emanuel da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-07T19:46:14Z | - |
dc.date.available | 2019-10-07T19:46:14Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-22 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/3879 | - |
dc.description | ABSTRACT This study aims to analyze the relevance to what extent the family is configured as a necessary support for the teaching and learning process of the student in the municipal school Novo Areal. To do so, he conducted a case study in order to raise relevant information from the school institution and testimony of parents and guardians and thus identify the importance that is in the integrated work of the school and the family, in the education of the students, being Indispensable, each to assume its true role in this formation of this citizen, being a fundamental part to change the reality that surrounds it. The research also allowed us to understand some relevant aspects about the object of study, as well as to reflect on the processes and relations that configure the school experience in everyday life. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo objetiva analisar a relevância até que ponto a família se configura como um suporte necessário para o processo de ensino e aprendizagem do aluno na escola municipal Novo Areal. Para tanto, realizou um estudo de caso, a fim de levantar informações relevantes da instituição escolar e depoimento de pais e responsáveis e com isso identificar a importância que há no trabalho integrado da escola e da família , na formação dos educandos, sendo imprescindível, cada um assumir o seu verdadeiro papel nessa formação desse cidadão, sendo parte fundamental para mudança na realidade que o cerca. A pesquisa ainda, permitiu compreender alguns aspectos relevantes sobre o objeto de estudo, bem como permitiu refletir sobre os processos e as relações que configuram a experiência escolar. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | School | pt_BR |
dc.subject | Family | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Teaching and learning | pt_BR |
dc.title | Escola e família: um estudo de caso na escola municipal novo areal em Coroatá-ma | pt_BR |
dc.title.alternative | School and family: a case study at the new areal municipal school in Coroatá-ma | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
WANDERSON-SOUSA.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 530,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.