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dc.contributor.authorSOUZA, Marcio Franklin Monteiro-
dc.date.accessioned2019-10-11T17:48:05Z-
dc.date.available2019-10-11T17:48:05Z-
dc.date.issued2019-07-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3935-
dc.descriptionAbstract The dropout rate of IT courses is among the highest in Brazilian universities, and one of the factors that contributes most to this is the difficulty that many students have in solving algorithms. This project proposes the application of a didactic practice that is becoming more and more common when it is necessary to pass on difficult and challenging content, Gamification, which is the use of game mechanics and dynamics as a way to motivate, challenge and entertain people outside the context of games. With the use of gamification and ranking system in algorithms learning, this work aims to create a more friendly and dynamic environment, favoring a better evolution of the student. And for that to be possible, it was developed an online judge system with the named Posh Code - Online Judge.pt_BR
dc.description.abstractO índice de desistência de cursos das áreas de de ciência da computação está entre os mais altos nas universidades brasileiras, e um dos fatores que mais contribui para isso é a dificuldade que muitos alunos têm em solucionar algoritmos. Este projeto vem propor a aplicação de uma prática didática que está se tornando cada vez mais comum quando se precisa repassar um conteúdo difícil e desafiador, a Gamificação, que é a utilização de mecânicas e dinâmicas de jogos como forma de motivar, desafiar e entreter pessoas fora do contexto de jogos. Com a utilização da gamificação e ranqueamento no aprendizado de algoritmos, visa-se criar um ambiente mais amigável e dinâmico, favorecendo uma melhor evolução do aluno. E para que isso seja possível, é desenvolvido um sistema online de análise automática de código intitulado Posh Code - Online Judge.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectRanqueamentopt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectAnálise automática de códigopt_BR
dc.subjectOnline Judgept_BR
dc.subjectProgramaçãopt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectRankingspt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectAutomatic code analysispt_BR
dc.subjectOnline Judgept_BR
dc.subjectProgrammingpt_BR
dc.titleAplicação de gamificação no ensino-aprendizagem de programação com sistema de ranqueamento e feedbackpt_BR
dc.title.alternativeGamification application in teaching-learning programming with ranking and feedback systempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciência da Computação do Campus do Bacanga

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