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dc.contributor.authorSANTOS, Maurício Almeida dos-
dc.date.accessioned2019-10-14T17:19:29Z-
dc.date.available2019-10-14T17:19:29Z-
dc.date.issued2019-05-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3945-
dc.descriptionABSTRACT Augmented Technologies for Virtual and Augmented Reality show accelerated development in recent years. The use, implementation and possible impact of this technology in the interest of young people in the areas that made it possible guides this study. The work presents concepts from which the emergence of devices for virtual reality technology as it is known today, the requirements, methods and software for the development of an application of this nature for the Android platform and Cardboard. It also studies the impression and knowledge of young people about the exact sciences and how they relate to the VR technology. The study is done by questionnaire application through witch it is possible to verify changes in interest in exact sciences, assessment of the application by users, as well as the the young person’s ability to relate essential concepts for the application operation and their respective disciplines.pt_BR
dc.description.abstractAs tecnologias para Realidade Virtual e Aumentada apresentam desenvolvimento acelerado nos anos recentes. O uso, implementação e possível impacto desta tecnologia no interesse de jovens pelas áreas que a possibilitaram guiam este estudo. O trabalho apresenta conceitos à partir dos quais se fez possível o surgimento dos dispositivos para a tecnologia de realidade virtual como conhecida atualmente, as exigências, métodos e softwares para o desenvolvimento de uma aplicação dessa natureza para a plataforma Android e Cardboard. Estuda ainda a impressão e o conhecimento de jovens acerca das ciências exatas e como se relacionam com a tecnologia de Realidade Virtual. O estudo é feito à partir de aplicação de questionário através do qual é possível verificar alterações do interesse em ciências exatas, avaliação da aplicação pelos usuários, assim como a capacidade do jovem de relacionar conceitos primordiais ao funcionamento da aplicação e suas respectivas disciplinas.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectAndroidpt_BR
dc.subjectCardboardpt_BR
dc.subjectVirtual realitypt_BR
dc.subjectAndroidpt_BR
dc.subjectCardboardpt_BR
dc.titleUma experiência imersiva no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.title.alternativeAn immersive experience at the Center for Exact Sciences and Technology of the Federal University of Maranhãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciência da Computação do Campus do Bacanga

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