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http://hdl.handle.net/123456789/4008
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | SOUSA, Antonia Gonçalves de | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:28:16Z | - |
dc.date.available | 2019-11-06T13:28:16Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4008 | - |
dc.description | This research aim analyze the contradiction among the Field Education Project and Rural Education at Imperatriz (MA) as of a critical consideration of the Political Pedagogical Project (PPP) of the three schools: Humberto de Campos, Tomé de Sousa e Dom Pedro I located at “Estrada do Arroz” (Rice Road) around 40km from Imperatriz. The comparative analysis of political pedagogical project has a general aim confronting these political pedagogical project with Operating Guidelines Education to Field School and such as with a Field Education conception settle by the Rural Social Movement. In order to set out this research we look at following aspects as mainspring: capital and work in the processo of modernization at Imperatriz; social conflicts to the land and education. We take into account as methodological procedure the bibliographic-documental and field research. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como principal objetivo analisar as contradições entre o projeto de educação do campo e educação rural em Imperatriz - MA a partir de uma reflexão crítica do projeto político-pedagógico-PPP de três escolas sendo: Humberto de Campos, Tomé de Sousa e Dom Pedro I situadas na estrada do Arroz a 40km da sede. Análise comparativa do que é proposto nos projetos políticos-pedagógicos das escolas pesquisadas referente as necessidades educacionais das pessoas do campo, a intenção é confrontar o conteúdo dos projetos políticos pedagógicos com as Diretrizes Operacionais de Educação para as Escolas do Campo e com a concepção de educação do campo estabelecida pelos movimentos sociais camponeses. No intuito de efetivar esta pesquisa, caracterizamos os seguintes aspectos como eixos norteadores: capital e trabalho no processo de modernização do município de Imperatriz; os conflitos sociais na luta pela terra e educação. Tomamos como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica, documental e de campo. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo; Movimentos sociais; Projeto Político-Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Field Education; Social Movement; Political Pedagogical Project | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇAO DO CAMPO VERSUS EDUCAÇÃO RURAL: as contradições presentes na realidade das escolas na zona rural do município de imperatriz - MA. | pt_BR |
dc.title.alternative | FIELD EDUCATION VERSUS RURAL EDUCATION: the present contradictions in the reality of schools in the rural area of the municipality of imperatriz - MA. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de Imperatriz |
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