Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/4035
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | RODRIGUES, Juliana da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-08T13:03:25Z | - |
dc.date.available | 2019-11-08T13:03:25Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-16 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4035 | - |
dc.description | The present paper addresses the challenges of offering a special education according to what the official documents advocate. A brief history of the emergence of special and inclusive education within educational guidelines is given. It briefly indicates Resolution CNE / CEB n ° 02/2001 - National Guidelines for the Special Education in Basic Education commenting on some articles contained in it. It discusses the conditions for the implementation of Federal Government proposals for an inclusive educational system, which must have specialized educational support. It is a work of bibliographical revision, since it was searched for already published works on the subject in books, magazines, official documents and Internet referring to the developed theme, whose reading allowed more reflection to build the work developed. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho aborda os desafios encontrados na Educação Especial de acordo com o que preconizam os documentos oficiais. Faz-se um breve histórico da Educação Especial e Inclusiva dentro das diretrizes educacionais. Aponta brevemente a Resolução CNE/CEB n° 02/2001 – Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica comentando alguns artigos nele contidos. Discute as condições de implantação das propostas do Governo Federal de um sistema educacional inclusivo, que deve contar com um suporte de atendimento educacional especializado. É um trabalho de revisão bibliográfica, pois buscou-se obras já publicadas sobre o tema em livros, revistas, documentos oficiais e Internet referentes ao tema desenvolvido, cuja leitura possibilitou maior reflexão para construção do trabalho desenvolvido. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial; Inclusão; Escola; Formação Docente | pt_BR |
dc.subject | Special Education; Inclusion; School; Teacher Training | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO ESPECIAL E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO VISTA POR DIFERENTES OLHARES: quebrando paradigmas. | pt_BR |
dc.title.alternative | SPECIAL EDUCATION AND THE CHALLENGES OF INCLUSION SEEN BY DIFFERENT LOOK: Breaking Paradigms. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Ciências Humanas/História do Campus de Codó |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Juliana da Costa R..pdf | 493,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.