Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4038
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBARROS, Maria de Fátima da Costa-
dc.date.accessioned2019-11-08T15:00:45Z-
dc.date.available2019-11-08T15:00:45Z-
dc.date.issued2019-08-22-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4038-
dc.descriptionThis paper aims to understand the representations of teachers about Youth and Adult Education (EJA) in the city of Timbiras - MA. This is a quantitative and qualitative research of descriptive and explanatory level where students received questionnaires aimed at identifying problems faced by them and the most common school difficulties. A questionnaire was also applied to the teachers of the EJA of that city, in order to understand their representations about this type of education in which they work. Within the limits of this research, we seek to discuss the importance of qualified teachers in the area to develop works that increase the interest of the target audience. We realize from the results that many students constitute families very early, which has made it difficult for them to stay in school and the quality of their studies and the need for the school to have an organization of pedagogical work aimed at such a particular public.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca compreender as representações de docentes e discentes acerca da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Timbiras – MA. Trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa de nível descritivo e explicativo onde os/as alunos/as receberam questionários voltados a identificar problemas enfrentados por eles e as dificuldades escolares mais comuns. Um questionário também foi aplicado juntos aos docentes da EJA da referida cidade, no intuito de compreender as representações destes sobre essa modalidade de ensino na qual atuam. Dentro dos limites desta pesquisa, busco discutir sobre a importância de professores/as capacitado/as na área para desenvolver trabalhos que despertem o interesse do público alvo. Percebo nos resultados que muitos discentes constituem famílias muito cedo, o que tem dificultado a permanência na escola e a qualidade dos estudos, em suma, os resultados apontam para a necessidade de formação inicial e continuada de docentes para desenvolver práticas pedagógicas específicas da EJA e para a necessidade da escola possuir uma organização do trabalho pedagógico voltado para tal público em especial.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos; Educação; Timbiraspt_BR
dc.subjectYouth and Adult Education; Education; Timbiraspt_BR
dc.titleCONSIDERAÇÕES SOBRE A EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CIDADE DE TIMBIRAS, MARANHÃO.pt_BR
dc.title.alternativeCONSIDERATIONS ABOUT EJA - EDUCATION OF YOUNG PEOPLE AND ADULTS IN CITY OF TIMBIRAS, MARANHÃO.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciências Humanas/História do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria de Fátima da Costa B..pdf319,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.