Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/4075
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | ALVES, Maiana Marques | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-21T17:11:46Z | - |
dc.date.available | 2019-11-21T17:11:46Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4075 | - |
dc.description | ABSTRAT The present work has as objective to be achieved to show how the process of formation of the individual as a social being, covering satisfactorily family and school aspects with a view to the definition of the term Education. In this way, it is assumed that man can be socially guided by more than one influencing bias, thus forming his thoughts. For further clarification the work will seek to present a theoretical arsenal to which understandings about education, family and school are considered collaborators in the process of noticing the present needs, to analyze and cover the formation of the individual. However, this is a complex study that needs extensive and relevant explanations in the smallest detail so that there is no doubt about the subject matter. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo a ser alcançado mostrar como ocorre o processo de formação do indivíduo enquanto um ser social, abrangendo de modo satisfatório aspectos familiares e escolares tendo em vista a definição do termo Educação. Desse modo, parte-se do pressuposto de que o homem pode ser encaminhado socialmente por mais de um viés influenciador, formando assim seus pensamentos. Para maiores esclarecimentos o trabalho buscará apresentar um arsenal teórico ao qual as compreensões sobre educação, família e escola sejam consideradas colaboradoras no processo de notar as necessidades presentes, para analisar e abranger a formação do indivíduo. Contudo se trata de um estudo complexo que necessita de explicações amplas e relevantes em mínimos detalhes para que não ocorram dúvidas sobre o tema em questão. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Indivíduo | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Individual | pt_BR |
dc.subject | Family | pt_BR |
dc.subject | School | pt_BR |
dc.subject | Society | pt_BR |
dc.title | A formação do indivíduo: As contribuições de Émile Durkheim sobre o papel da educação, família e escola no desenvolvimento da sociedade | pt_BR |
dc.title.alternative | The formation of the individual: Émile Durkheim's contributions on the role of education, family and school in the development of society | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de São Bernardo. |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MAYANNA-ALVES.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 491,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.