Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4075
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorALVES, Maiana Marques-
dc.date.accessioned2019-11-21T17:11:46Z-
dc.date.available2019-11-21T17:11:46Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4075-
dc.descriptionABSTRAT The present work has as objective to be achieved to show how the process of formation of the individual as a social being, covering satisfactorily family and school aspects with a view to the definition of the term Education. In this way, it is assumed that man can be socially guided by more than one influencing bias, thus forming his thoughts. For further clarification the work will seek to present a theoretical arsenal to which understandings about education, family and school are considered collaborators in the process of noticing the present needs, to analyze and cover the formation of the individual. However, this is a complex study that needs extensive and relevant explanations in the smallest detail so that there is no doubt about the subject matter.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo a ser alcançado mostrar como ocorre o processo de formação do indivíduo enquanto um ser social, abrangendo de modo satisfatório aspectos familiares e escolares tendo em vista a definição do termo Educação. Desse modo, parte-se do pressuposto de que o homem pode ser encaminhado socialmente por mais de um viés influenciador, formando assim seus pensamentos. Para maiores esclarecimentos o trabalho buscará apresentar um arsenal teórico ao qual as compreensões sobre educação, família e escola sejam consideradas colaboradoras no processo de notar as necessidades presentes, para analisar e abranger a formação do indivíduo. Contudo se trata de um estudo complexo que necessita de explicações amplas e relevantes em mínimos detalhes para que não ocorram dúvidas sobre o tema em questão.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectIndivíduopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectIndividualpt_BR
dc.subjectFamilypt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectSocietypt_BR
dc.titleA formação do indivíduo: As contribuições de Émile Durkheim sobre o papel da educação, família e escola no desenvolvimento da sociedadept_BR
dc.title.alternativeThe formation of the individual: Émile Durkheim's contributions on the role of education, family and school in the development of societypt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de São Bernardo.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAYANNA-ALVES.pdfTrabalho de Conclusão de Curso491,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.