Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/4088
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA, Francisco das Chagas Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-22T16:25:50Z | - |
dc.date.available | 2019-11-22T16:25:50Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4088 | - |
dc.description | ABSTRACT The present work has as basic principle to show that; from a bibliographical research carried out on classical education it is possible to use its guiding principles as reference in the re-adaptation of Brazilian education, for this it would be necessary a brief return to the methodology of classical education in the formation of the students. This research was carried out under the auspices of authors such as Aranha (2006) Maior (1967) Zamboni (2016) Ghiraldelli (2009) Mcluhan (2012) among others who helped to construct this brief critique about traditional classical education and contemporary education . Therefore, an applied education with classical criteria; can together with some current models overcome the crises of Brazilian education of the present time, this is important for the understanding of those who have the responsibility of transmitting knowledge adapting methodology to modernity. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como princípio básico mostrar que; a partir de uma pesquisa bibliográfica, realizada sobre a educação clássica é possível utilizar seus princípios norteadores como referência na readequação da educação brasileira, para isso seria necessário um breve retorno a metodologia da educação clássica na formação dos estudantes. Esta pesquisa foi realizada sob o amparo de autores como Aranha (2006) Maior (1967) Zamboni (2016) Ghiraldelli (2009) Mcluhan (2012) entre outros, que ajudaram na construção dessa breve crítica a respeito da educação clássica tradicional e da educação contemporânea. Portanto, u ma educação aplicada com critérios clássicos; pode junto com alguns modelos atuais superar as crises da educação brasileira da atualidade, isto é importante para o entendimento daqueles que tem a incumbência de transmitir conhecimento adequando metodologia a modernidade. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Methodology | pt_BR |
dc.subject | Contemporaneity | pt_BR |
dc.title | Sobre a história da educação e educação no Brasil: uma breve crítica à pedagogia contemporânea | pt_BR |
dc.title.alternative | About the history of education in Brazil: a brief critique of contemporary pedagogy | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de São Bernardo. |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCO-FERREIRASILVA.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 790,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.