Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/4110
Título: | Análise do aprendizado dos temas geometria molecular e polaridade das moléculas utilizando práticas pedagógicas alternativas |
Título(s) alternativo(s): | Analysis of learning about molecular geometry and polarity of molecules using alternative pedagogical practices |
Autor(es): | CARVALHO, Warly Aguiar |
Palavras-chave: | Confecção de moléculas Software PhET Simulations Geometria molecular Polaridade das moléculas Confection of molecules PhET Simulations software Molecular geometry Polarity of molecules |
Data do documento: | 5-Jul-2019 |
Editor: | Universiade Federal do Maranhão |
Resumo: | Nos dias de hoje o professor de química enfrenta uma difícil realidade que é ensinar tal disciplina. Para tentar mudar essa realidade, a teoria e a prática precisam ser trabalhadas juntas, de modo que uma possa complementar a outra. Utilizou-se neste trabalho duas metodologias, a confecção de moléculas e o software PhET Simulations, para estudar os motivos ou causas pelas quais os temas geometria molecular e polaridade das moléculas não são absorvidos e compreendidos de forma adequada e eficiente pelos alunos do primeiro ano da escola Estadual Centro de Ensino Prefeito Dionilo Gonçalves Costa. Concluindo-se por esta pesquisa que o método tradicional de dar aulas não é o mais adequado para o ensino dos conteúdos geometria molecular e polaridade das moléculas, ou seja, os alunos podem compreender muito mais com o método diferenciado de ensino. |
Descrição: | Abstract: Nowadays the chemistry teacher faces a difficult reality that is to teach such discipline. To try to change this reality, theory and practice need to be worked out together, so that one can complement the other. We used two methodologies for this, the making of PhET Simulations molecules and software to study the motives or causes by which the molecular geometry and polarity themes of the molecules are not absorbed and understood adequately and efficiently by first year students state school Teaching Center Mayor Dionilo Gonçalves Costa. Concluding by this that the traditional method of teaching is not the most appropriate for teaching the molecular geometry and polarity of the molecules contents, ie students can understand much more with the differentiated method of teaching. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4110 |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Naturais/Química do Campus de São Bernardo. |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
WARLEY-CARVALHO.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 694,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.