Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4110
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dc.contributor.authorCARVALHO, Warly Aguiar-
dc.date.accessioned2019-11-27T16:26:45Z-
dc.date.available2019-11-27T16:26:45Z-
dc.date.issued2019-07-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4110-
dc.descriptionAbstract: Nowadays the chemistry teacher faces a difficult reality that is to teach such discipline. To try to change this reality, theory and practice need to be worked out together, so that one can complement the other. We used two methodologies for this, the making of PhET Simulations molecules and software to study the motives or causes by which the molecular geometry and polarity themes of the molecules are not absorbed and understood adequately and efficiently by first year students state school Teaching Center Mayor Dionilo Gonçalves Costa. Concluding by this that the traditional method of teaching is not the most appropriate for teaching the molecular geometry and polarity of the molecules contents, ie students can understand much more with the differentiated method of teaching.pt_BR
dc.description.abstractNos dias de hoje o professor de química enfrenta uma difícil realidade que é ensinar tal disciplina. Para tentar mudar essa realidade, a teoria e a prática precisam ser trabalhadas juntas, de modo que uma possa complementar a outra. Utilizou-se neste trabalho duas metodologias, a confecção de moléculas e o software PhET Simulations, para estudar os motivos ou causas pelas quais os temas geometria molecular e polaridade das moléculas não são absorvidos e compreendidos de forma adequada e eficiente pelos alunos do primeiro ano da escola Estadual Centro de Ensino Prefeito Dionilo Gonçalves Costa. Concluindo-se por esta pesquisa que o método tradicional de dar aulas não é o mais adequado para o ensino dos conteúdos geometria molecular e polaridade das moléculas, ou seja, os alunos podem compreender muito mais com o método diferenciado de ensino.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversiade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectConfecção de moléculaspt_BR
dc.subjectSoftware PhET Simulationspt_BR
dc.subjectGeometria molecularpt_BR
dc.subjectPolaridade das moléculaspt_BR
dc.subjectConfection of moleculespt_BR
dc.subjectPhET Simulations softwarept_BR
dc.subjectMolecular geometrypt_BR
dc.subjectPolarity of moleculespt_BR
dc.titleAnálise do aprendizado dos temas geometria molecular e polaridade das moléculas utilizando práticas pedagógicas alternativaspt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of learning about molecular geometry and polarity of molecules using alternative pedagogical practicespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Naturais/Química do Campus de São Bernardo.

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