Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4178
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRIBEIRO, Ellen Bianca Amorim-
dc.date.accessioned2019-12-12T17:17:45Z-
dc.date.available2019-12-12T17:17:45Z-
dc.date.issued2019-07-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4178-
dc.descriptionThe objective of this work was to identify the main learning difficulties and which are the bibliographic sources most used by the students, as well as to analyze the reasons that motivate the students to research about the content taught in the classroom in different sources. The collected data were analyzed and described quantitatively and qualitatively, with the purpose of understanding the learning difficulties faced by the interviewees during the course of the course. of course. From the data analysis, it was possible to perceive some of the challenges that these students encounter in academic life, either because they have little time to dedicate themselves to it, as well as the difficulties faced regarding the complexity and the way in which higher education presents itself. Finally, through all the study carried out, it was possible to perceive some sources of study that the students searched for and also the motivation of the students looking for other forms of learning outside the classroom.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve o objetivo de identificar as principais dificuldades de aprendizagem e quais são as fontes bibliográficas mais utilizadas pelos discentes, assim como analisar quais as razões que motivam os alunos pesquisarem sobre os conteúdos ministrados na sala de aula em diferentes fontes. A pesquisa foi realizada com os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Naturais da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, Campus Pinheiro, os dados coletados foram analisados e descritos de forma quantitativa e qualitativa, com a finalidade de entender as dificuldades de aprendizagem enfrentadas pelos entrevistados no decorrer do curso. A partir da análise de dados foi possível perceber alguns desafios que estes alunos encontram na vida acadêmica, seja por ter pouco tempo para se dedicar a ela, como também as dificuldades enfrentadas quanto à complexidade e a forma com que o ensino superior se apresenta. Enfim, por meio de todo o estudo realizado foi possível perceber algumas fontes de estudo mais procuradas pelos alunos e também a motivação destes a procura outras formas de aprendizagem fora da sala de aula.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectDificuldades de Aprendizagem; Fontes Bibliográficas; Ensino Superiorpt_BR
dc.subjectDifficulties Learning, Bibliographical Sources, Higher Educationpt_BR
dc.titleENSINO SUPERIOR: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E PRINCIPAIS FONTES DE ESTUDO DOS DISCENTES.pt_BR
dc.title.alternativeHIGHER EDUCATION: LEARNING DIFFICULTIES AND MAIN SOURCES OF STUDY OF STUDENTS.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Ciências Naturais/Biologia do Campus de Pinheiro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ellen Bianca A.R..pdf369,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.