Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4248
Título: O PAPEL DO PROFESSOR FRENTE À EDUCAÇÃO INCLUSIVA: desafios da sala de aula.
Título(s) alternativo(s): TEACHER'S ROLE FOR INCLUSIVE EDUCATION: Challenges of classroom.
Autor(es): COELHO, Augusto César Braga
Palavras-chave: Educação Inclusiva; Formação de Professores; Avanços Educacionais
Inclusive Education; Formation of Teachers; Advances
Data do documento: 13-Nov-2019
Editor: UFMA
Resumo: O presente trabalho aborda os desafios da educação inclusiva e sua prática na sala de aula, bem como a importância da formação do professor para trabalhar nessa modalidade de ensino. Analisa a educação inclusiva na perspectiva da LDB 9394/96 e o que diz a lei acerca da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas escolas regulares. Faz ainda uma breve trajetória da educação inclusiva, ressaltando seus momentos mais importantes, e seus avanços ao longo dos últimos anos. É um trabalho de revisão bibliográfica, quando se buscou autores que abordam o tema, para subsidiar a construção desse trabalho.
Descrição: The presente word aboard the challenges of inclusive education and your practice in the classroom, well how the importance of the formation of teachers for to work in this modality of teach. Analyze the inclusive education in the perspective of the LDB 9394/96 and speak the law about the inclusion of pupils with special educational necessities in the regular schools. Make yet a biave trajectory of the in inclusive education by long of last years. It’s a work of bibliographic revision, when search its authors what aboard the theme, for subsidity the construction of this work.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4248
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó

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