Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4364
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGOMES, Winnie Laura de Queiroz-
dc.date.accessioned2020-03-17T13:22:36Z-
dc.date.available2020-03-17T13:22:36Z-
dc.date.issued2019-12-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4364-
dc.descriptionABSTRACT This study aims to analyze the school structure and the materials present in four schools, three public schools and one private one reflecting on the students' lack of interest in the circumstances present within the school. We sought to verify if the lack of adequate space and materials interferes with the student's interest in Physical Education classes. The methodology involved an exploratory case study carried out through a questionnaire applied to students in the 8th year of elementary school and an interview with Physical Education teachers and school managers, with data being collected in April and May of the year. year 2019. According to the results obtained, it was observed the deficiency of schools in the face of infrastructure and the lack of materials and the importance of investing in materials and adequate spaces to carry out Physical Education classes for a better training of students. It was concluded that with regard to infrastructure and didactic materials directed to physical education classes in the municipality of Raposa, they are far from adequate conditions, interfering in the pedagogical practice of the Physical Education teacher, thus impairing students' learning.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo analisar a estrutura escolar e os materiais presentes em quatro escolas, sendo três escolas públicas e um particular realizando uma reflexão sobre o desinteresse dos alunos frente as circunstancias presentes dentro da escola. Procurou-se averiguar se a falta de espaço adequado e materiais interfere no interesse do aluno nas aulas de Educação Física. A metodologia envolveu um estudo de caso, de cunho exploratório realizado através de um questionário aplicado aos alunos do 8º ano do ensino fundamental e entrevista com os professores da disciplina de Educação Física e os Gestores das escolas, sendo coletado os dados em abril e maio do ano de 2019. De acordo com resultados obtidos, observou-se a deficiência das escolas diante da infraestrutura e da falta de materiais e a importância do investimento em materiais e espaços adequados para a realização das aulas de Educação Física para uma melhor formação dos alunos. Chegou-se à conclusão que no que diz respeito a infraestrutura e materiais didáticos direcionados as aulas de educação física no município de Raposa, apresentam-se longes das condições adequadas, interferindo na prática pedagógica do professor de Educação Física prejudicando assim a aprendizagem dos alunos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectDesinteressept_BR
dc.subjectInfraestruturapt_BR
dc.subjectMateriaispt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectElementary schoolpt_BR
dc.subjectDisinterestpt_BR
dc.subjectInfrastructurept_BR
dc.subjectMaterialspt_BR
dc.titleEstudo da relação espaço físico/materiais e o desinteresse na participação nas aulas de Educação Físicapt_BR
dc.title.alternativeStudy of the relationship between physical space and materials and the lack of interest in participating in Physical Education classespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Educação Física do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WinnieRodrigues.pdfTrabalho de Conclusão de Curso573,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.