Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4374
Título: Noções básicas de primeiros socorros no âmbito escolar com professores das séries iniciais
Título(s) alternativo(s): Basic notions of first aid in the school environment with teachers of the initial grades
Autor(es): SILVA, Nadson Oliveira da
Palavras-chave: Primeiros socorros
Professores
Acidentes
First aid
Teachers
Accidents
Data do documento: 13-Dez-2019
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: A pesquisa intitulada Noções básicas de primeiros socorros no âmbito escolar com professores das séries iniciais, que tem como objetivo geral analisar o nível de conhecimento em primeiros socorros dos professores da rede de ensino privada, pois diante de um caso onde possa ser necessário sua intervenção de forma eficaz, realizando a manutenção da integridade do escolar, sem agravar a situação do envolvido para não correr o risco de deixar sequelas ou até mesmo a morte é essencial realizar as técnicas adequadamente. A pesquisa é de natureza descritiva e exploratória com abordagem quantitativa. A coleta da amostra foi realizada entre os dias 07/10/2019 a 17/10/2019. Os sujeitos da pesquisa foram 24 professores do Ensino Infantil e Ensino Fundamental de duas escolas particulares da cidade de São Luís/MA. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados, um questionário contendo 16 perguntas, sendo quinze fechadas e uma aberta. Como resultado identificou-se que os professores tem a necessidade após sua formação realizarem curso de capacitação para estarem sempre atualizados em como proceder diante de algum acidente ou vítimas de mal súbito.
Descrição: ABSTRACT The research entitled Basics of first aid in the school environment with teachers of early grades, whose general objective is to analyze the level of first aid knowledge of private school teachers, because in a case where their intervention may be necessary. Effectively, by maintaining the integrity of the student, without aggravating the situation of the involved to avoid the risk of leaving sequelae or even death is essential to perform the techniques properly. The research is descriptive and exploratory in nature with a quantitative approach. The sample collection was carried out between 10/7/2019 and 10/17/2019. The research subjects were 24 teachers of kindergarten and elementary school from two private schools in the city of São Luís/MA. It was used as a data collection instrument, a questionnaire containing 16 questions, fifteen closed and one open. As a result, it was identified that teachers have the need after their training to take training course to be always updated on how to proceed in the event of an accident or victims of sudden illness.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4374
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Educação Física do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NadsonSilva.pdfTrabalho de Conclusão de Curso920,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.