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dc.contributor.authorLIMA, Cristian Aline Santos-
dc.date.accessioned2020-04-09T19:06:01Z-
dc.date.available2020-04-09T19:06:01Z-
dc.date.issued2019-12-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4407-
dc.descriptionABSTRACT Dance is one of the oldest arts practiced by man. It has undergone several changes throughout history. Arriving in the school context, it is noted that it is very important for student development. But dance is not routinely inserted in Physical Education classes. For some professionals have difficulties in developing it, in their. Thus, the aim of this paper is to identify the difficulties encountered by these professionals, and to point out the contributions that dance provides when being inserted in physical education classes. This is a bibliographic review, performed between November 2018 and August 2019, in the databases SCIELO, BIREME, LILAC and CAPES journals. We selected articles published from 2010 to 2019. We selected 10 articles that met all inclusion criteria. It is concluded that dance is not worked in many schools, because the professionals point out numerous difficulties for their teaching, the most cited are the lack of experience and knowledge and even an adequate space for teaching it. But teachers also point out that dance contributes to the student's cognitive, physical and social development.pt_BR
dc.description.abstractA dança é uma das artes mais antigas praticadas pelo homem. Ela sofreu várias mudanças no decorrer da história. Ao chegar no contexto escolar, nota-se, que ela é muito importante para o desenvolvimento do aluno. Porém a dança não está inserida rotineiramente nas aulas de Educação Física. Pois alguns profissionais apresentam dificuldades em desenvolvê-la, em suas. Assim, o objetivo deste trabalho é identificar quais as dificuldades encontradas por esses profissionais, e apontar as contribuições que a dança proporciona ao ser inserido nas aulas de educação física. Trata-se de uma revisão bibliográfica, realizada entre novembro de 2018 e agosto de 2019, nas bases de dados SCIELO, BIREME, LILAC e periódicos CAPES. Foram selecionados artigos publicados de 2010 a 2019. Foram selecionados 10 artigos que cumpriram todos os critérios de inclusão. Conclui-se que a dança não é trabalhada em muitas escolas, pois os profissionais apontam inúmeras dificuldades para o seu ensino, as mais citadas são a falta de experiência e conhecimento e até mesmo de um espaço adequado para o ensino da mesma. Porém os professores também apontam que a dança contribui para o desenvolvimento cognitivo, físico e social do aluno.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEnsino da dançapt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectDancept_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subjectDance teachingpt_BR
dc.titleDificuldades e contribuições do ensino da dança, nas aulas de Educação Física: uma revisão bibliográficapt_BR
dc.title.alternativeDificuldades e contribuições do ensino da dança, nas aulas de Educação Física: uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Educação Física do Campus do Bacanga

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