Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4431
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCARVALHO, Hariane Haida Souza de-
dc.date.accessioned2020-04-23T17:19:27Z-
dc.date.available2020-04-23T17:19:27Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4431-
dc.descriptionThis paper aims to approach methods and criteria to prioritize rail maintenance in order to avoid or minimize occurrences of rail fracture. The analyzes were made based on the history of rail fractures of a heavy haul railway. The main method used was the Analytic Hierarchy Process (AHP) to obtain priority scores on a scale of 0 to 1 along the length of the railway from the selected parameters and the relative weight between them. Critical locations of the evaluated railway were obtained, which should have their maintenance prioritized, generating economy and safety for the transport mode. The main objective discussed throughout the paper is to indicate a list of locations that should receive some sort of maintenance or inspection and thus, guide maintenance teams, optimizing asset use.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por finalidade abordar métodos e critérios para priorizar a manutenção ferroviária no intuito de evitar ou minimizar as ocorrências de fratura de trilho. As análises foram feitas com base no histórico de fraturas de trilho de uma ferrovia heavy haul. O principal método utilizado foi o Processo de Análise Hierárquica (Analytic Hierarchy Process – AHP) para obter os scores de prioridade numa escala de 0 a 1 ao longo da extensão da ferrovia a partir dos parâmetros selecionados e do peso relativo entre eles. Foram obtidos os locais críticos da ferrovia avaliada que devem ter sua manutenção priorizada, gerando economia e segurança para o modal. O objetivo principal discutido ao longo do trabalho é indicar uma lista de locais que devem receber algum tipo de manutenção ou inspeção e assim orientar as equipes de manutenção, otimizando o uso dos ativos.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectFerrovia; Fratura; Manutençãopt_BR
dc.subjectRailway; Fracture; Maintenancept_BR
dc.titleMETODOLOGIA PARA PRIORIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO FERROVIÁRIA BASEADA EM PREVISIBILIDADE DE FRATURA DE TRILHO.pt_BR
dc.title.alternativeMETHODOLOGY FOR RAILWAY MAINTENANCE PRIORITISATION BASED ON RAIL FRACTURE PREDICTABILITY.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Engenharia Civil do Campus Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Hariane Haida.pdf312,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.