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Título: METODOLOGIA PARA PRIORIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO FERROVIÁRIA BASEADA EM PREVISIBILIDADE DE FRATURA DE TRILHO.
Título(s) alternativo(s): METHODOLOGY FOR RAILWAY MAINTENANCE PRIORITISATION BASED ON RAIL FRACTURE PREDICTABILITY.
Autor(es): CARVALHO, Hariane Haida Souza de
Palavras-chave: Ferrovia; Fratura; Manutenção
Railway; Fracture; Maintenance
Data do documento: 9-Dez-2019
Editor: UFMA
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade abordar métodos e critérios para priorizar a manutenção ferroviária no intuito de evitar ou minimizar as ocorrências de fratura de trilho. As análises foram feitas com base no histórico de fraturas de trilho de uma ferrovia heavy haul. O principal método utilizado foi o Processo de Análise Hierárquica (Analytic Hierarchy Process – AHP) para obter os scores de prioridade numa escala de 0 a 1 ao longo da extensão da ferrovia a partir dos parâmetros selecionados e do peso relativo entre eles. Foram obtidos os locais críticos da ferrovia avaliada que devem ter sua manutenção priorizada, gerando economia e segurança para o modal. O objetivo principal discutido ao longo do trabalho é indicar uma lista de locais que devem receber algum tipo de manutenção ou inspeção e assim orientar as equipes de manutenção, otimizando o uso dos ativos.
Descrição: This paper aims to approach methods and criteria to prioritize rail maintenance in order to avoid or minimize occurrences of rail fracture. The analyzes were made based on the history of rail fractures of a heavy haul railway. The main method used was the Analytic Hierarchy Process (AHP) to obtain priority scores on a scale of 0 to 1 along the length of the railway from the selected parameters and the relative weight between them. Critical locations of the evaluated railway were obtained, which should have their maintenance prioritized, generating economy and safety for the transport mode. The main objective discussed throughout the paper is to indicate a list of locations that should receive some sort of maintenance or inspection and thus, guide maintenance teams, optimizing asset use.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4431
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Engenharia Civil do Campus Bacanga

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