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http://hdl.handle.net/123456789/4433
Título: | DIAGNÓSTICO DE PATOLOGIAS E AVALIAÇÃO FUNCIONAL EM TRECHO DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO CAMPUS UFMA – BACANGA. |
Título(s) alternativo(s): | DIAGNOSIS OF PATHOLOGIES AND FUNCTIONAL EVALUATION IN THE CAMPUS ASPHALTIC PAVEMENT OF UFMA – BACANGA. |
Autor(es): | OLIVEIRA, Sâmia Regina Ferreira |
Palavras-chave: | Avaliação; Diagnóstico; Pavimentação; Patologias; VSA Evaluation; Diagnosis; Paving; Pathologies; VSA |
Data do documento: | 9-Dez-2019 |
Editor: | UFMA |
Resumo: | Este trabalho objetivou identificar as condições da Avenida Principal localizada na Universidade Federal do Maranhão – UFMA, através da determinação do Valor de Serventia Atual (VSA) e do diagnóstico das patologias conforme as normas 009/2003 – PRO, 005/2003 – TER e 006/2003 – PRO do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Na metodologia foi utilizado um questionário aplicado com um grupo de cinco pessoas com conhecimento da norma DNIT 009/2003 -PRO para a realização da avaliação do trecho da avenida analisada. Os avaliadores classificaram o trecho a partir de cinco aspectos de acordo com o anexo A da norma do DNIT 009/2003- PRO. Os resultados demonstraram que o trecho estudado apresenta condições ruins de acordo com a avaliação do grupo escolhido. O pavimento apresenta desconforto quanto à utilização e ainda não atende as exigências do tráfego que está submetido. |
Descrição: | This study aimed to identify the conditions of the Main Avenue located at the Federal University of Maranhão - UFMA, by determining the Current Servant Value (VSA) and diagnosing the pathologies according to the norms 009/2003 - PRO, 005/2003 - TER and 006 / 2003 - PRO of the National Department of Transport Infrastructure (DNIT). In the methodology was used a questionnaire applied with a group of five people with knowledge of the standard DNIT 009/2003 -PRO for the evaluation of the section of the avenue analyzed. The evaluators classified the section from five aspects according to Annex A of DNIT 009/2003-PRO. The results showed that the studied stretch presents bad conditions according to the evaluation of the chosen group. The pavement has discomfort with use and still does not meet the demands of the traffic that is submitted. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4433 |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Engenharia Civil do Campus Bacanga |
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