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http://hdl.handle.net/123456789/4456
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | FERRO, Denis Weverton Monteiro | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-20T16:19:58Z | - |
dc.date.available | 2020-09-20T16:19:58Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4456 | - |
dc.description | Due to the high competitiveness in the market, a factor that will interfere with the quality and final cost of the project, is of great importance. A huge share of losses are known to be predictable and preventable. This research consists of an analysis about the waste of structural concrete machined in the process of execution of continuous propeller piles monitored in a hospital work in the city of São Luís - MA. Firstly, a bibliographic review is presented, in order to familiarize yourself with the theme, which classifies the different types of material losses and the possible sources of losses detected in previous studies, in addition to the definitions of foundations, specifically deep foundations. The main objective of this work is to determine the loss rate in the work under study. The data collection took place in a single work in a time period of ten days. Loss ratios were determined by the ratio of the theoretically projected quantity to the actual quantity used, verified on the spot. The loss rates found in this research were within the margin established by the literature (1 to 33%), however, with a large impact on the work budget. This study also demonstrated that there are opportunities for loss reduction through the application of methods that enable the identification and control of losses in the construction process. Finally, a set of guidelines for the implementation of a machined structural concrete loss control system in the construction process of a project was presented. | pt_BR |
dc.description.abstract | Devido a alta competividade no mercado, um fator que venha a interferir na qualidade e no custo final do empreendimento, tem grande importância. Sabe-se que uma enorme parcela das perdas é previsível e evitável. Esta pesquisa consiste em uma análise sobre o desperdício de concreto estrutural usinado no processo de execução de estacas de hélice contínua monitorada em uma obra hospitalar na cidade de São Luís – MA. Primeiramente, é apresentada uma revisão bibliográfica, com intuito de se familiarizar com o tema abordado, onde são classificados os diferentes tipos de perdas de materiais e as possíveis origens de perdas detectadas em estudos anteriores, além das definições sobre fundações, mais especificamente sobre fundações profundas. O objetivo principal deste trabalho consiste em determinar o índice de perda na obra em estudo. O levantamento dos dados ocorreu em uma única obra em um intervalo de tempo de dez dias. Os índices de perdas foram determinados através da razão entre a quantidade teoricamente prevista em projeto e a quantidade realmente utilizada, verificada in loco. Os índices de perdas encontrados nesta pesquisa ficaram dentro da margem estabelecida pela literatura (1 a 33%), porém, com um grande impacto no orçamento da obra. Este estudo demonstrou, também, que existem oportunidades de redução das perdas através da aplicação de métodos que possibilitem a identificação e o controle das perdas no processo construtivo. Por fim, foi apresentado um conjunto de diretrizes para implementação de um sistema de controle de perdas de concreto estrutural usinado no processo construtivo de um empreendimento. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Desperdício; estacas; hélice contínua; índice;concreto | pt_BR |
dc.subject | Waste; stakes; continuous propeller; index; concrete | pt_BR |
dc.title | ANÁLISE DO DESPERDÍCIO DE CONCRETO ESTRUTURAL USINADO NO PROCESSO DE EXECUÇÃO DE FUNDAÇÕES INDIRETAS DO TIPO HÉLICE CONTÍNUA MONITORADA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA OBRA EM SÃO LUÍS - MA. | pt_BR |
dc.title.alternative | ANALYSIS OF THE WASTE OF STRUCTURAL CONCRETE MACHINED IN THE PROCESS OF EXECUTION OF INDIRECT FOUNDATIONS OF TYPE CONTINUOUSLY MONITORED PROPELLER: A CASE STUDY ON A CONSTRUCTION SITE IN SÃO LUÍS - MA. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Engenharia Civil do Campus Bacanga |
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