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dc.contributor.authorPENHA, Willian de Jesus Melonio-
dc.date.accessioned2020-09-30T13:54:44Z-
dc.date.available2020-09-30T13:54:44Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4465-
dc.descriptionThe road network of the cities is built from paving techniques that in their majority are classified as flexible, being thus composed of asphalt bituminous binders. This technique has a relatively more accessible cost when compared to others, but it’s useful life has lower durability, a disadvantage that is accentuated when associated with the lack of maintenance of the roads. The premature deterioration ends up negatively affecting the road user community. However, the lack of data on the state of urban streets is a national deficiency that hinders such action. This work comes to bring a general panorama about the state of a typical road of great flow of vehicles in the city of São Luís - MA, bringing data to partially supply the lack of information about this road. It was analyzed a stretch of only one direction of Daniel de La Touche Avenue and from the application of the evaluation standardized by DNIT-PRO 006/2003, data were collected regarding the occurrences and natures of defects for the calculations of the Global Severity Index - IGG so that it was later performed the analysis and classification of the condition of the pavement. The section chosen has a length of 1.98 km, after analyzing the results obtained, it was found that they were not satisfactory.pt_BR
dc.description.abstractA malha viária das cidades é construída a partir de técnicas de pavimentação que em sua maioria se classificam como flexíveis, sendo assim composta de ligantes asfálticos betuminosos. Essa técnica possui um custo relativamente mais acessível quando comparada a outras, porém sua vida útil possui durabilidade inferior, desvantagem essa que acaba acentuando-se quando associada à falta de manutenção das vias. A deterioração prematura acaba afetando negativamente a comunidade usuária das vias. Porém, a falta de dados sobre o estado das ruas urbanas é uma deficiência nacional que dificulta tal ação. Este trabalho vem trazer um panorama geral sobre o estado de uma via típica de grande fluxo de veículos na cidade de São Luís – MA, trazendo dados para suprir parcialmente a carência de informações sobre essa via. Analisou-se um trecho de um único sentido da avenida Daniel de La Touche e a partir da aplicação da avaliação normatizada por DNIT-PRO 006/2003, foram coletados os dados referentes às ocorrências e naturezas dos defeitos para os cálculos dos Índices de Gravidade Global – IGG para que posteriormente fosse realizada a análise e classificação da condição do pavimento. O trecho escolhido possui uma extensão de 1,98 Km, após a análise dos resultados obtidos, viu-se que os mesmos não foram satisfatórios.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectPavimentação; Vias; Índice de Gravidade Globalpt_BR
dc.subjectPaving; Routes; Global Severity Indexpt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO FUNCIONAL OBJETIVA PARA DETERMINAÇÃO DO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DO PAVIMENTO ASFÁLTICO: ESTUDO EM TRECHO DA AVENIDA DANIEL DE LA TOUCHE EM SÃO LUÍS – MA.pt_BR
dc.title.alternativeOBJECTIVE FUNCTIONAL EVALUATION TO DETERMINE THE STATE ASPHALT SIDEWALK CONSERVATION: STUDY IN STRETCH OF THE DANIEL DE LA TOUCHE AVENUE IN SÃO LUÍS - MA.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Engenharia Civil do Campus Bacanga

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