Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/4496
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTOS, Francisca Wéllina Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-19T13:20:27Z | - |
dc.date.available | 2020-11-19T13:20:27Z | - |
dc.date.issued | 2020-01-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4496 | - |
dc.description | O arquivo não foi anexado, pois a autora identificou apenas a disponibilização parcial do trabalho. | - |
dc.description.abstract | Atualmente a educação passa por modificações e busca crescentemente romper com o modelo de ensino tradicional. A implementação de novas práticas pedagógicas pode ajudar na superação dos desafios encontrados que afetam a área da educação. Os jogos didáticos como metodologia para o ensino e aprendizagem pode ser uma eficaz estratégia, pois além de tornar o ensino mais interessante, proporciona o desenvolvimento pessoal dos discentes. O objetivo desta pesquisa foi analisar por meio de aplicação de questionários a eficácia dos jogos didáticos como ferramenta facilitadora da aprendizagem no ensino de Biologia, já que a assimilação dos conteúdos é considerada por muitos alunos como algo muito complexo, devido aos conceitos biológicos que não são recorrentes no cotidiano dos mesmos. Sendo assim, é necessário que os professores e as escolas utilizem um processo de ensino diferente e inovador. O uso dos jogos didáticos traz benefícios excelentes, além de motivar os alunos, pode melhorar a relação entre aluno-aluno e aluno-professor.__ABSTRACT: Nowadays education is undergoing modifications and increasingly seeks to break with the traditional teaching model. The implementation of new pedagogical practices can help to overcome the challenges that affect the area of education. Didactic games as a methodology for teaching and learning can be an effective strategy, because besides making teaching more interesting, it provides the personal development of students. The objective of this research was to analyze through questionnaires the effectiveness of the didactic games as a facilitator tool of learning in the teaching of Biology, since the assimilation of the contents is considered by many students as something very complex, due to the biological concepts that are not recurrent in their daily lives. Therefore, teachers and schools need to use a different and innovative teaching process. Using didactic games has excellent benefits, as well as motivating students, can improve student-studentstudent- teacher relationship. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Playfulness | pt_BR |
dc.subject | Teaching methodology | pt_BR |
dc.title | O uso de jogos didáticos no ensino de biologia como ferramenta de aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of didactic games in the teaching of biology as learning tool | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Biológicas do Campus de Chapadinha |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.