Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4501
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEVANGELISTA, Antônio Fabrício-
dc.date.accessioned2020-11-26T13:51:01Z-
dc.date.available2020-11-26T13:51:01Z-
dc.date.issued2020-07-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4501-
dc.descriptionABSTRACT This article proposes a look under the campaign #EusouUEMASUL, produced by the Communication Department of the State University of the Tocantina Region of Maranhão. The work seeks to understand, through the conceptual analysis of the image, how diversity as a philosophical principle expressed in the Institutional Development Plan, is worked on in the publications made on the university's institutional profile on Facebook. The technical choices made in the production of the photos, the interventions by the designer, the linked texts and the choices of the characters indicate an intention to reinforce human diversity in the publication, building through a subliminal sense the image of UEMASUL as an institution that is concerned with diversity and plurality.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo propõe um olhar sob a campanha #EusouUEMASUL, produzida pela Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. O trabalho busca entender, por meio da análise conceitual da imagem, como a diversidade enquanto princípio filosófico expressa no Plano de Desenvolvimento Instituicional, é trabalhada nas publicações feitas no perfil institucional da universidade no Facebook. As escolhas técnicas feitas na produção das fotos, as intervenções de designer, os textos vinculados e as escolhas dos personagens indicam uma intenção de reforçar a diversidade humana na publicação, construindo através de um sentido subliminar a imagem da UEMASUL como uma instituição que se preocupa com a diversidade e pluralidade.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectPhotographypt_BR
dc.subjectDiversitypt_BR
dc.subjectImagept_BR
dc.subjectUniversitypt_BR
dc.titleUniversidade e diversidade: a imagem fotográfica na campanha #EusouUEMASULpt_BR
dc.title.alternativeUniversity and diversity: the photographic image in the campaign # EusouUEMASULpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias de Especialização em Assessoria de Comunicação Empresarial e Institucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIO-EVANGELISTA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.