Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4506
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFERREIRA, Natalia Catherine Moura-
dc.date.accessioned2020-11-26T15:15:49Z-
dc.date.available2020-11-26T15:15:49Z-
dc.date.issued2020-07-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4506-
dc.descriptionABSTRACT This article aims to present the rise of the nerd after the resignification of the imposed stereotype, its transformation into a lifestyle that today is consumed by young people, adults, and influenced the growth of media products for this audience. The nerds were ridiculed and tirelessly stereotyped by society, faced a process of transformation with many barriers along the way, and over the years, they gained strength and showed society their great potential and today they occupy a privileged position in pop culture. With the advent of technology and the internet they were able to produce new media products and influence a new form of communication and today it is recognized as a new advent of online cultural journalism.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta a ascensão do nerd após a ressignificação do estereótipo imposto, sua transformação em um estilo de vida que hoje é consumido por jovens, adultos, e influenciou o crescimento dos produtos midiáticos para este público. Os nerds foram ridicularizados e incansavelmente estereotipados pela sociedade, enfrentaram um processo de transformação com muitas barreiras pelo caminho, e ao longo dos anos, ganharam força e mostraram seu potencial ocupando hoje uma posição privilegiada na cultura pop. Com o advento da tecnologia e internet, puderam desenvolver produtos midiáticos próprios e influenciar a comunicação e, em muitos casos, serem reconhecidos como formas renovadas de jornalismo cultural on-line.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectnerdpt_BR
dc.subjectmídiapt_BR
dc.subjecttecnologiapt_BR
dc.subjectjornalismo culturalpt_BR
dc.subjectjornalismo on-linept_BR
dc.subjectnerdpt_BR
dc.subjectmediapt_BR
dc.subjecttechnologypt_BR
dc.subjectcultural journalismpt_BR
dc.titleAgora é nossa vez: ascensão dos produtos midiáticos para o público NERDpt_BR
dc.title.alternativeNow is our time: rise of media products for the NERD audiencept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias de Especialização em Assessoria de Comunicação Empresarial e Institucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Natalia-Ferreira.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.