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Título: Posicionamento de marcas nas mídias sociais: um estudo de caso no Twitter sobre #transiçãocapilar
Título(s) alternativo(s): Brand positioning on social media: a case study on Twitter about # hair transition
Autor(es): MENDONÇA, Ana Beatriz Alves
Palavras-chave: Posicionamento de marcas
Transição capilar
Mercado étnico
Brand positioning
Hair transitioning
Ethnic market
Data do documento: 15-Dez-2020
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: A transição capilar celebra não apenas um resgate de fios naturais, sejam eles cacheados ou crespos. Trata-se de um processo muito importante na vida de mulheres negras que provoca reflexão sobre identidade, condição racial e empoderamento. Analisa-se nesse estudo o posicionamento das marcas de cosméticos capilares, dentro do cenário cibercultural, sobre a influência no mercado étnico de beleza negra e a percepção dos seus consumidores, entendendo a relação entre economia e identidade étnica. Esta é uma pesquisa exploratória no campo de busca do Twitter para coleta de dados viabilizando o monitoramento da rede através da linguagem de programação R. Embora essa pauta seja crescente em meio aos debates nas redes sociais, evidencia-se a necessidade do mercado perceber os atores mais influentes dentro do movimento não apenas como coadjuvantes, mas criar tendências que dêem visibilidade e voz aos seus consumidores de grupos específicos, trazendo uma nova construção social de valorização da diversidade, inclusive da beleza negra.
Descrição: ABSTRACT Hair transitioning celebrates not only a rescue of natural strands being curly or frizzy, this is a very important process in the lives of black women that brings reflection on identity, racial status and empowerment. This study shows the positioning of hair cosmetics brands within cybercutural scenario about the influencer on the ethnic identity. This is an exploratory survey on Twitter for data collection enabling network monitoring through the R Programming Language. While this discussion is growing amid social media debates, the need for the market to perceive the most influential actors within the movement is evident not only as supporting but create trends that give visibility and voice to their consumers of specific groups, bringing a new social construction of appreciation of diversity including black beauty.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4541
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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