Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4546
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMENDES, Dinarah Carissa Bezerra-
dc.date.accessioned2021-04-09T12:52:58Z-
dc.date.available2021-04-09T12:52:58Z-
dc.date.issued2020-12-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4546-
dc.descriptionABSTRACT Since the needs of mastering a foreign language, especially the English language, leads a growing demand for schools with bilingual methodology, this article analyzes Maple Bear, the only bilingual Canadian-methodology school in the city of São Luís, and two languages courses, also located in the capital. The study presents the impact of the Maple Bear school of São Luís in the daily life of its consumers and in the traditional Ludovicenses English courses. The study is carried out through a field exploratory research with application of personalized surveys in three different aspects: the English courses, seeking to know the impact of bilingual schools in the English courses of the city; the parents of the students from the bilingual school presented, to analyze the parents' perception of Canadian methodology; and the bilingual Maple Bear School itself, to study the variables of success of the franchise. The research makes clear that the pioneering and the Canadian methodology are the main factors in the success of the Maple Bear school, and that most parents are satisfied with the methodology of the school.pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista que as necessidades de dominar uma língua estrangeira, principalmente a língua inglesa, provocam uma crescente procura por escolas com metodologia bilíngue, o presente artigo analisa a Maple Bear, única escola bilíngue de metodologia canadense na cidade de São Luís, e dois cursos de idiomas, localizados também na capital. O estudo apresenta o impacto da escola Maple Bear de São Luís no cotidiano de seus consumidores e nos tradicionais cursos de inglês ludovicenses. O estudo é realizado através de uma pesquisa de campo exploratória com aplicação de questionários personalizados em três aspectos diferentes: os cursos de inglês, buscando saber o impacto das escolas bilíngues no mercado dos cursos de inglês da cidade; os pais de alunos da escola bilíngue apresentada, para analisar percepção dos pais acerca da metodologia canadense; e a própria escola bilíngue Maple Bear, para o estudo das variáveis de sucesso da franquia. A pesquisa deixa claro que o pioneirismo e a metodologia canadense são os principais fatores para o sucesso da escola Maple Bear, e que a maioria dos pais estão satisfeitos com a metodologia da escola.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectMaple Bearpt_BR
dc.subjectEnsino bilínguept_BR
dc.subjectMetodologia canadensept_BR
dc.subjectSão Luíspt_BR
dc.subjectMaple Bearpt_BR
dc.subjectBilingual teachingpt_BR
dc.subjectCanadian methodologypt_BR
dc.subjectSão Luíspt_BR
dc.titleO impacto do método de ensino bilíngue em São Luís do Maranhão: o caso de sucesso da escola Maple Bearpt_BR
dc.title.alternativeThe impact of the bilingual teaching method in São Luís do Maranhão: the case study of the Maple Bear schoolpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DINARAH-MENDES.pdfTrabalho de Conclusão de Curso692,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.