Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4559
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, Matheus de Barros-
dc.date.accessioned2021-04-12T13:49:12Z-
dc.date.available2021-04-12T13:49:12Z-
dc.date.issued2020-12-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4559-
dc.descriptionABSTRACT Online shopping has gained a new modality, Social Commerce, which refers to online shopping generated through social networks. This type of online commerce is still relatively new and, although considered promising, it is still little studied. For this reason, this research aimed to investigate the factors that influence the purchase decision of a consumer who browses its social network and is faced with the possibility of buying any product or service. A questionnaire was applied to consumer students in the Administration course at the Federal University of Maranhão (UFMA). The results showed that the items they take most into account when deciding to buy are safety, opinions from other users who have already bought at that company, brand reputation and price. Such factors show what must be considered by companies in this field (either to correct or improve what is already practiced) and by entrepreneurs who are planning to start or are already in the initial stages of their business.pt_BR
dc.description.abstractAs compras através da internet ganharam uma nova modalidade, o Social Commerce, que se refere a compras online geradas através das redes sociais. Esse tipo de comércio online ainda é relativamente novo e, apesar de considerado promissor, ainda é pouco estudado. Por esse motivo, essa pesquisa teve o objetivo de investigar os fatores que influenciam na decisão de compra de um consumidor que navega pela sua rede social e se depara com a possibilidade de comprar algum produto ou serviço. Foi aplicado um questionário a alunos consumidores do curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os resultados mostraram que os quesitos que eles mais levam em consideração na hora de decidir comprar são: segurança, opiniões de outros usuários que já compraram naquela empresa, reputação da marca e o preço. Tais fatores mostram o que deve ser levado em consideração pelas empresas desse ramo (seja para corrigir ou melhorar o que já é praticado) e por empreendedores que estão planejando iniciar ou já estão em estágios iniciais de seus negócios.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectElectronic commercept_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.titleFatores influentes na decisão de compra em lojas online atuantes nas redes sociaispt_BR
dc.title.alternativeInfluential factors in the purchase decision in online stores operating on social networkspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MATHEUS-COSTA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso181,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.