Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4567
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSÁ FILHO, Raimundo dos Santos-
dc.date.accessioned2021-04-19T14:28:43Z-
dc.date.available2021-04-19T14:28:43Z-
dc.date.issued2020-12-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4567-
dc.descriptionABSTRACT Alternative transport is the subject of much research that makes up the metropolitan region of São Luís, especially in the city of São Luís and, specifically, in the Itaqui Bacanga area, due to its importance to the population and its impact in several sectors, such as the economic and mobility. As a result, this work aimed to identify, from the user's perspective, the level of satisfaction with the service provided. The research considered for a case study the Itaqui Bacanga area, located in the city of São Luís, capital of Maranhão, and the users of the alternative transport in the Itaqui Bacanga area. As for the methodology, a questionnaire with users was applied, in which the level of satisfaction was evaluated in terms of price, schedule, car condition, service, comfort. The items that generated the greatest satisfaction among users concern time, comfort and price; the items that indicated greater dissatisfaction among users refer to the condition of the cars and service.pt_BR
dc.description.abstractO transporte alternativo é objeto de muitas pesquisas que compõem a região metropolitana de São Luís, sobretudo na cidade de São Luís e, especificamente, na área Itaqui Bacanga, por conta da sua importância para a população e seu impacto em diversos setores, como o econômico e o de mobilidade. Em razão disso este trabalho teve por objetivo identificar, da perspectiva do usuário, o nível de satisfação com o serviço prestado. A pesquisa considerou para estudo de caso a área Itaqui Bacanga, situada na cidade de São Luís, capital do Maranhão, e os usuários do transporte alternativo da área Itaqui Bacanga. Quanto a metodologia foi feita a aplicação de um questionário com os usuários, em que foi avaliado o nível de satisfação nos aspecto preço, horário, condição dos carros, atendimento, conforto. Os itens que geraram maior satisfação nos usuários dizem respeito a horário, conforto e preço; os itens que indicaram uma maior insatisfação nos usuários dizem respeito a condição dos carros e atendimento.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectTransportept_BR
dc.subjectUsuáriospt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectTransportpt_BR
dc.subjectUserspt_BR
dc.titleTransporte alternativo da área Itaqui Bacanga na perspectiva do usuáriopt_BR
dc.title.alternativeAlternative transportation from the Itaqui Bacanga area from the user's perspectivept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAIMUNODO-SA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso408,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.