Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4582
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFEITOSA, Evandson da Silva-
dc.date.accessioned2021-05-06T13:50:29Z-
dc.date.available2021-05-06T13:50:29Z-
dc.date.issued2020-09-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4582-
dc.descriptionABSTRACT English language teaching in Brazil presents itself in a negative context that has several flaws in all its aspects, presenting a model that has been shown to be inefficient to regard to both teaching and learning English. In this sense, this research aims to investigate the teaching of the English language by discussing the reality of teaching English in public and private schools and their challenges, in addition to registering the school reality with regard to the failures of schools in teaching and practicing in the English class. in the municipality of Codó-MA. Therefore, the research is necessary to be able to discuss the real situation of the teaching of English language in the municipality. Thus, data collection and analysis are carried out in the light of descriptive theories on English language teaching. The work is based on a bibliographic survey in which it uses authors who approach the teaching of English in their research such as: Jorge (2009), Bernardo (2002), Coelho (2005), Santos (2012). Thus, the analysis between the authors and the data collected in the research is carried out, comparing the speech of the authors and the teaching work. Data were collected from Englishspeaking teachers using electronic forms. The data collected demonstrate problems that remains in the practice of teaching English, however, there are some initiatives to transform the reality of the English language regarding teaching and learning English.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de língua inglesa no Brasil se apresenta em um quadro negativo que possui diversas falhas em todos seus aspectos, apresentando um modelo que tem se mostrado ineficiente no que diz respeito tanto ao ensino como a aprendizagem do inglês. Nesse sentido, esta pesquisa visa investigar o ensino de língua inglesa discutindo a realidade do ensino de inglês em escolas públicas e privadas e seus desafios, além registrar a realidade escolar no que se refere as falhas das escolas ao ensinar e à prática na aula de inglês no município de Codó-MA. Diante disso, a pesquisa se faz necessária para podermos discutir a real situação de como se encontra o ensino de língua inglesa no município. Desse modo, a recolha dos dados e a análise são realizadas à luz das teorias descritivas sobre o ensino de língua inglesa. O trabalho tem por base um levantamento bibliográfico na qual utiliza autores que abordam o ensino de inglês em suas pesquisas como: Jorge (2009), Bernardo (2002), Coelho (2005), Santos (2012). Assim é realizada a análise entre os autores e os dados coletados na pesquisa, comparando a fala dos autores e o trabalho docente. Os dados foram coletados junto a professores de língua inglesa por meio de fichas eletrônicas. Os dados coletados demonstram problemas que ainda permanecem na prática do ensino de língua inglesa, em contra partida existem algumas iniciativas para transformar a realidade da língua inglesa no que diz respeito ao ensino e aprendizagem do inglês.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEducação básica língua inglesapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectElementary educationpt_BR
dc.titleO ensino de língua inglesa no ensino fundamental do município de Codó-Ma: uma análise do ensino público e privadopt_BR
dc.title.alternativeEnglish language teaching in primary education in the municipality of Codó-Ma: an analysis of public and private educationpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVANDSON-FEITOSA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso459,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.