Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4588
Título: Os desafios da formação docente voltados para educação especial e inclusiva na cidade de Codó-Ma
Título(s) alternativo(s): The challenges of teacher training aimed at special and inclusive education in the city of Codó-Ma
Autor(es): RODRIGUES, Leide Daiana da Silva
Palavras-chave: Formação de professores
Educação inclusiva
Educação especial
Teacher training
Inclusive education
Special education
Data do documento: 13-Nov-2019
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: De acordo com a realidade da cidade de Codó - Ma, é possível ver a necessidade de investigar a formação de professores, pois sabemos que a formação continuada é de extrema importância para a formação do professor, onde a escola tem a obrigação de receber e ensinar todos sem distinção. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo identificar como ocorre a formação continuada dos professores e sua articulação com a prática docente voltada para educação inclusiva. Nesse sentido, a pesquisa busca por meio de estudos bibliográfico, pesquisa de campo, pesquisa documental, descritivo, teórico de cunho qualitativo e quantitativo. Diante disso, podemos afirmar que a formação continuada que acontecem não recebe a devida importância para capacitação dos professores, uma vez que não recebe a importância referente para o conhecimento que envolvem a educação inclusiva e especial.
Descrição: ABSTRACT According to the reality of the city of Codó - Ma, it is possible to see the need to investigate, because we know that continuing training is extremely important for teacher training, where the school has an obligation to receive and teach everyone without distinction. Thus, the present work aims to identify how the continuing training of teachers and their articulation with the teaching practice focused on inclusive education, in this sense, research seeks through bibliographic studies, research documentary, descriptive, qualitative and quantitative theoretical research. In view of this, we can affirm that the formations that happen are extremely important for training teachers, but they do not receive the proper importance of knowledge that involve inclusive and special education.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4588
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEIDE-RODRIGUES.pdfTrabalho de Conclusão de Curso560,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.