Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4598
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDELGADO, Wynne Carollinne-
dc.date.accessioned2021-05-10T14:02:19Z-
dc.date.available2021-05-10T14:02:19Z-
dc.date.issued2020-11-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4598-
dc.descriptionABSTRACT This work aims to discuss the impact of affectivity in the teacher-student relationship, observing the school context, the role of the school in relation to affectivity and how learning is affected when teachers and students do not have a good relationship, thus seeking to reflect on attitudes of both parties to follow paths that lead to learning that through affection becomes meaningful. Based on participatory observations during internships, school experiences and readings by authors who discuss the importance of affectivity, among them Wallon (2007), who is the precursor when the subject is the relationship between cognition and affectivity over the years, Freire (2011 ), Stela (2018), Vygostsky (1989), (2007), Piaget (1992), among others. Thus, it was possible to conclude that a good affective relationship between teacher and student, in which empathy, understanding and teaching through example are considered and practiced, contributes positively to learning and consequently to education as a whole.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo geral discutir o impacto da afetividade na relação professor e aluno, observando o contexto escolar, o papel da escola com relação a afetividade e como a aprendizagem é afetada quando professores e alunos não tem um bom relacionamento, buscando assim refletir sobre atitudes de ambas as partes para trilhar caminhos que levem a uma aprendizagem que através do afeto se torne significativa. Partindo das observações participativas durante os estágios, experiências escolares e leituras de autores que discutem sobre a importância da afetividade, dentre eles Wallon (2007), que é o precursor quando o assunto é a relação cognição e afetividade ao longo dos anos, Freire (2011), Stela (2018), Vygostsky (1989), (2007), Piaget (1992), dentre outros. Assim foi possível concluir que uma boa relação afetiva entre professor e aluno, em que se considere e pratique a empatia, compreensão e ensino através do exemplo, contribui positivamente para aprendizagem e consequentemente para a educação como um todo.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectRelação professor e alunopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTeacher-student relationshippt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleA importância da afetividade na relação professor aluno: Trilhando caminhos para a aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeThe importance of affectivity in the teacher-student relationship: Tracing paths for learningpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WYNNE-DELGADO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso238,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.