Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4642
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCORRÊA, Pedro Nascimento-
dc.date.accessioned2021-08-12T13:41:38Z-
dc.date.available2021-08-12T13:41:38Z-
dc.date.issued2020-11-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4642-
dc.description.abstractRESUMO Mídias sociais e empreendedorismo na Biblioteconomia pontua em seu desenvolvimento as transformações que ocorreram na sociedade e que acabaram provocando a necessidade de modificar os produtos e serviços oferecidos dentro da Biblioteconomia. Expressa como bibliotecários tiveram que se adaptar a esse novo modelo. O objetivo geral foi analisar a influência das mídias sociais na ação empreendedora do profissional bibliotecário no Cais da Leitura. Apontar as mídias sociais como um meio de empreender na Biblioteconomia. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, realizada a partir de levantamento de pesquisas na área, e a pesquisa de estudo de caso que tem com intuito obter informações na ocorrência dos fatos espontânea com relação ao perfil Cais da Leitura no instagram. Conclui que a visão empreendedora e inovadora é aliada dos bibliotecários para melhorar a visão de mercado, onde as mídias sociais são meios importantes para divulgação de livros e propostas de leituras, de modo a fomentar a criatividade. ____ ABSTRACT Social media and entrepreneurship in Librarianship punctuates in its development the transformations that occurred in society and that ended up provoking the need to modify the products and services offered within Librarianship. Expressed how librarians had to adapt to this new model. The general objective was to analyze the influence of social media in the entrepreneurial action of the professional librarian at Cais da Leitura. Pointing out social media as a means of entrepreneurship in Librarianship. The methodology used was bibliographic research, based on surveys of research in the area, and case study research that aims to obtain information on the occurrence of facts spontaneously in relation to the Cais da Leitura profile on instagram. It concludes that the entrepreneurial and innovative vision is allied with the librarians to improve the market vision, where social media are important means for disseminating books and reading proposals, in order to foster creativity.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo bibliotecáriopt_BR
dc.subjectCais da leiturapt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectLibrarian entrepreneurshippt_BR
dc.subjectCais da leiturapt_BR
dc.titleMídias sociais e empreendedorismo na biblioteconomia: uma análise sobre o perfil cais da leiturapt_BR
dc.title.alternativeSocial media and entrepreneurship in library science: an analysis of the cais reading profilept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Biblioteconomia do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PEDRO-CORREA.pdfTrabalho de Conclusão Curso719,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.