Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4781
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMARTINS, Carlos Antônio Frazão-
dc.date.accessioned2022-01-04T13:17:05Z-
dc.date.available2022-01-04T13:17:05Z-
dc.date.issued2021-09-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4781-
dc.description.abstractAs Empresas Juniores surgem como organizações de aprendizagem possibilitando aos alunos associados a oportunidade de aplicarem na prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante o percurso universitário. Assim, a presente pesquisa tem como objetivo analisar o papel que estas empresas desempenham aos seus membros enquanto ambiente de desenvolvimento profissional, fundamentando-se na percepção dos empresários juniores da Estratégica Empresa Júnior de Administração. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de campo por meio da aplicação de questionário e entrevista aos membros da Empresa Júnior, além de observação das atividades realizadas na organização durante 8 semanas. Concluiu-se que, dentro desses ambientes, há um estreitamento entre a relação teoria-prática, que proporciona aos membros experiências em diferentes áreas da organização. Durante o percurso na Empresa Júnior, verificou-se que os membros conseguem desenvolver e aperfeiçoar um perfil empreendedor e profissional ao solucionarem problemas reais do mercado no qual estão inseridos. _____ ABSTRACT The Junior Companies emerge as learning organizations, giving associated students the opportunity to practice the theoretical knowledge acquired during their university career. Thus, this research aims to analyze the role that these companies play to their members as a place of professional development, based on the perception of junior entrepreneurs of the Estratégica Empresa Júnior de Administração. In this regard, a field research was carried out through the application of a questionnaire and an interview to the members of the Junior Company, in addition to observing the activities carried out in the organization for 8 weeks. It was concluded that, within these environments, there is a narrowing between the theory-practice relationship, which provides members with experiences in different areas of the organization. During the course at the Junior Company, it was found that the members manage to develop and perfect an entrepreneurial and professional profile when solving real market problems in which they are inserted.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectEmpresa Júniorpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento profissionalpt_BR
dc.subjectTeoria-práticapt_BR
dc.subjectJunior Companypt_BR
dc.subjectProfessional developmentpt_BR
dc.subjectTheory-practicept_BR
dc.titleEmpresas juniores como espaço de desenvolvimento profissional: um estudo da estratégica empresa júnior de administração como ferramenta de integração teoria-práticapt_BR
dc.title.alternativeJunior companies as a space for professional development: a study of the strategic junior management company as a theory-practice integration toolpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARLOS ANTONIO - MARTINS.pdfTrabalho de Conclusão de Curso296,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.