Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4782
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLIMA, Dannielle Barbosa-
dc.date.accessioned2022-01-04T13:25:15Z-
dc.date.available2022-01-04T13:25:15Z-
dc.date.issued2021-09-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4782-
dc.description.abstractDiante das incertezas do mundo e de um mercado em processo constante de mudanças, é notável a importância dos que arriscam de forma inovadora, com riscos calculados, visionários estratégicos, que criam demandas e alternativas para os diversos cenários onde na figura feminina tendem a colocar uma pitada de cuidado humano. O objetivo estabelecido para o desenvolvimento desse estudo foi o de comparar os efeitos do uso ou não de ferramentas de planejamento estratégico para o empreendedorismo feminino de venda de cosméticos durante a pandemia da covid-19. Para atender esse objetivo, foram realizadas pesquisas na literatura pertinente e realizou-se uma pesquisa qualitativa com a realização de entrevista com 44 mulheres empreendedoras independentes do setor de cosméticos. Os principais resultados obtidos indicam que planejamento estratégico foi de grande importância para que elas superassem os desafios que tiveram em decorrência da pandemia da Covid-19 e que contribuiu inclusive para quebrar o desafio do medo que muitas apresentaram com os momentos de incertezas. _____ ABSTRACT Given the uncertainties of the world and a market in constant process of change, it is remarkable the importance of those who take risks in an innovative way, with calculated risks, strategic visionaries, who create demands and alternatives for the various scenarios where the female figure tends to place a hint of human care. The objective established for the development of this study was to compare the effects of using or not using strategic planning tools for female entrepreneurship in the sale of cosmetics during the Covid-19 pandemic. To meet this objective, research was carried out in the relevant literature and qualitative research was carried out with an interview with 44 independent women entrepreneurs in the cosmetics sector. The main results obtained indicate that strategic planning was of great importance for them to overcome the challenges they had as a result of the covid-19 pandemic and that it even contributed to breaking the challenge of fear that many presented with moments of uncertainty.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo femininopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPandemia da covid19pt_BR
dc.subjectFemale entrepreneurshippt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectCovid-19 pandemicpt_BR
dc.titleO planejamento estratégico e os desafios do empreendedorismo feminino no setor de cosméticos durante a pandemia da Covid-19pt_BR
dc.title.alternativeStrategic planning and the challenges of female entrepreneurship in the cosmetics sector during the Covid-19 pandemicpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANNIELLE - LIMA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso237,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.