Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4783
Título: O marketing ambiental e seu impacto na decisão de compra dos consumidores em São Luís
Título(s) alternativo(s): Environmental marketing and its impact on consumers' purchasing decisions in São Luís
Autor(es): MATOS, Fernando Silva
Palavras-chave: Marketing
Meio ambiente
Influencia
Marketing
Environment
Influence
Data do documento: 13-Set-2021
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: Dentro da administração, o marketing é uma das principais vertentes e dentro dela se insere o marketing ambiental que se norteia em passar uma imagem de uma empresa preocupada com a defesa do meio ambiente. Este trabalho tem por objetivo principal analisar qual o impacto do marketing ambiental no processo de compra dos consumidores de São Luís. Pesquisa de finalidade descritiva e exploratória, com abordagem “quali-quanti”, utilizou-se de formulário online para coleta de dados. Os resultados obtidos mostraram que o marketing ambiental tem uma porcentagem considerável de influência, entretanto existe uma margem para fazer este pensamento de ser ambiental ser mais claro e mais compreendido. O trabalho em questão concluiu que o marketing ambiental influência de certa forma a decisão de compra dos consumidores da cidade de São Luís, entretanto a forma como é feita este marketing e o compartilhamento mais claro sobre este assunto tem uma margem considerável para melhora. ____ ABSTRACT Within the administration, marketing is one of the main aspects and within it is inserted the environmental marketing that is guided in conveying an image of a company concerned with the protection of the environment. The main objective of this work is to analyze the impact of environmental marketing on the purchasing process of consumers in São Luís. Descriptive and exploratory research, with a "quali-quanti" approach, an online form was used for data collection. The results obtained showed that environmental marketing has a considerable percentage of influence, however there is a margin to make this thought of being environmental clearer and better understood. The work in question concluded that environmental marketing influences in some way the purchase decision of consumers in the city of São Luís, however the way this marketing is done and the clearer sharing on this subject has a considerable margin for improvement.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4783
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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