Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4786
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dc.contributor.authorPINHO, Ingrid de Cássia Mendes-
dc.date.accessioned2022-01-04T14:08:01Z-
dc.date.available2022-01-04T14:08:01Z-
dc.date.issued2021-09-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4786-
dc.description.abstractHoje, organizações e empregados sofrem consequências da falta de uma gestão eficiente, trazendo consigo resultados negativos tanto para o desempenho da organização quanto para o futuro profissional do empregado ali alocado. Então, trabalhar novas formas de gestão, principalmente no que diz respeito ao serviço público, é fundamental para o sucesso organizacional, entretanto, tem-se que algumas disfunções burocráticas embargam esse processo de evolução, porém, com as estratégias certas, esse cenário pode ser controlado, caminhando para o êxito. Este trabalho tem como objetivo analisar as práticas de gestão adotadas pelo Instituto de Previdência e Assistência ao Município de São Luís. Para tanto, teve por base conceitos essenciais para a administração pública, tais como burocracia, disfunções burocráticas e GesPública, e também da gestão da qualidade, como gestão pública por competências, aprendizagem organizacional, treinamento e desenvolvimento, planejamento estratégico no setor público, bem como o de inovação e marketing. Para atingir os resultados estipulados, fez-se pesquisa do tipo exploratória e descritiva. Constatou-se que, por hora, a implementação de novas práticas de gestão no serviço público possui limitações no que concerne ao conhecimento do gestor sobre o assunto, vez que esse é essencial para que a prática seja adotada de forma satisfatória. Assim, para futuras pesquisas, sugere-se o estudo sobre outras táticas de aplicabilidade de gestão para que possam ser trabalhadas pelas demais organizações públicas de São Luís. ____ Today, organizations and employees suffer consequences of the lack of efficient management, bringing negative results for the performance of the organization and for the future professional of the employee allocated there. Then, working on new forms of management, especially with regard to public service, is essential for organizational success, however, there are some bureaucratic dysfunctions that hinder this evolution process, however, with the right strategies, this reality can be controlled, moving for the success. This work aims to analyze the management practices adopted by the Institute of Welfare and Assistance to the Municipality of São Luís. Therefore, it was based on essential concepts for public administration, as bureaucracy, bureaucratic dysfunctions and GesPública, and also the management of quality, as public management by competences, organizational learning, training and development, strategic planning in the public sector, as well as innovation and marketing. In order to reach the stipulated results, an exploratory and descriptive research was carried out. It was found that, for now, the implementation of new management practices in the public service has limitations with regard to the manager's knowledge on the subject, since this is essential for the practice to be adopted in a satisfactory manner. So, for future research, we suggest the study of other management applicability tactics so they can be worked on by other public organizations in São Luís.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectPublic administrationpt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.subjectPublic sectorpt_BR
dc.titleAnálise das práticas de gestão no Instituto de Previdência e Assistência ao Município de São Luís – MApt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of management practices at the Social Security and Assistance Institute Municipality of São Luís – MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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