Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/4852
Título: | Jogos educacionais no processo de ensino-aprendizagem: uma comparação dos jogos tecnológicos e artesanais nas escolas públicas maranhenses |
Título(s) alternativo(s): | Educational games in the teaching-learning process: a comparison of technological and handcrafted games in public schools in maranhenses |
Autor(es): | CARVALHO, Laercio Medeiros de |
Palavras-chave: | educação; tecnologia; jogos; ensino-aprendizagem. education; technology; games; teaching-learning. |
Data do documento: | 23-Fev-2022 |
Editor: | Universidade Federal do Maranhão |
Resumo: | RESUMO O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar e desenvolver as contribuições dos jogos educacionais como uma ferramenta de auxílio em sala de aula no processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. E procurar trabalhar essa temática mostrando o lado positivo e negativo dessa ferramenta, propõe-se designar um paralelo entre jogos educacionais tecnológicos e jogos educacionais artesanais, a valia das crianças e adolescentes pelos os jogos, seja ele digital ou artesanal vem demostrando mais aprendizados educacionais, à vista disso sua etapa final é disponibilizar soluções para os professores, coordenadores e aos alunos, assim sendo a metodologia buscará auxiliar no plano pedagógico, e assim contribuir para as descobertas e ludicidade no progresso de cada aluno. |
Descrição: | ABSTRACT This Course Completion Work aims to analyze and develop the contributions of educational games as a classroom aid tool in the teaching-learning process in public schools. And looking to work on this theme showing the positive and negative side of this tool, it is proposed to design a parallel between technological educational games and craft educational games, the value of children and adolescents for games, whether digital or handmade, has been showing more educational learning, in view of this, its final step is to provide solutions for teachers, coordinators and students, so the methodology will seek to assist in the pedagogical plan, and thus contribute to the discoveries and playfulness in the progress of each student. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4852 |
Aparece nas coleções: | TCCs do Curso de Licenciatura em Computação e Informática a Distância - Polo Caxias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LAERCIOMEDEIROSDECARVALHO.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 686,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.