Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/4899
Título: O impacto da pandemia da covid-19 no comportamento dos consumidores em São Luís/MA.
Título(s) alternativo(s): The impact of the covid-19 pandemic on consumer behavior in São Luís/MA.
Palavras-chave: comportamento do consumidor;
pandemia;
covid-19;
consumer behavior;
pandemic.
covid-19;
innovation
Data do documento: 28-Abr-2021
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: RESUMO O objetivo geral consiste em analisar as novas características de consumo na pandemia da Covid-19 na cidade de São Luís/MA, identificando as maneiras mais comuns pelas quais os clientes adquirem produtos e serviços e entender suas necessidades e dificuldades. A característica desta pesquisa é a utilização de métodos exploratórios, descritivos e quantitativos, os dados foram coletados por meio de questionários online, assegurando o distanciamento social e prevenção contra a Covid-19. A importância desse estudo busca analisar as tendências de mercado, que surgiram nesse cenário caótico da pandemia e como clientes, buscaram se adaptar aos novos meios de compras, comunicação e escassez de produtos e serviços. Como resultado, observamos que o público principal é do sexo feminino, correspondendo a 63% dos entrevistados, com idade de 21 a 25 anos, isso se deve, principalmente, pela acessibilidade a tecnologia e aos meios de compra online. Esta pesquisa almeja poder ajudar empreendedores, fornecedores e empresas de produtos e/ou serviços a traçar e manter estratégias competitivas, identificando novos hábitos de consumo e compra de possíveis clientes.__ABSTRACT: The general objective is to analyze the new consumption characteristics in the Covid-19 pandemic in the city of São Luís / MA, identifying the most common ways in which customers purchase products and services and to understand their needs and difficulties. The characteristic of this research is the use of exploratory, descriptive and quantitative methods, the data were collected through online questionnaires, ensuring social distance and prevention against Covid-19. The importance of this study seeks to analyze the market trends, which emerged in this chaotic scenario of the pandemic and as customers, sought to adapt to the new means of purchasing, communication and scarcity of products and services. As a result, we observed that the main public is female, corresponding to 63% of the interviewees, aged 21 to 25 years, this is mainly due to the accessibility to technology and the means of online purchase. This research aims to be able to help entrepreneurs, suppliers and companies of products and / or services to chart and maintain competitive strategies, identifying new consumption habits and buying from potential customers.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4899
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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